quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

MAIS UM DIA!!!

Olá a todos!

Hoje não me atrasei, consegui acordar no horário certo! Meu dia não teve nada de mais emocionante hoje não, então já vou adiantando, o post vai estar meio capenga outra vez!

Na hora do meu interlavo corri numa casa de câmbio para trocar uns dólares americanos que trouxe comigo. Aqui não é nada difícil achar casas de câmbio. Na Queen Street, principal rua da cidade há várias! Auckland, ou melhor, arrisco até a dizer, a Nova Zelândia, é "moldada" para o turismo. Há pessoas do mundo inteiro aqui. Dicionário, mapas, guias de viagem são acessórios mais comuns pelas ruas daqui.

A necessidade da troca dos dólares é que estou planejando fazer a minha primeira viagem. No próximo fim de semanda pretendo estar em Roturua, é uma cidade localizada numa região vulcânica da Nova Zelândia. Há diversas atividades por lá, eles te levam pra ver geysers, para parques termais, tem rafting, bungy jumping, skydiving ( para-quedas) etc.

Acho que é nesse fim de semanda que pulo de Bungy Jumping, será que tenho coragem? Apostas abertas!!!

Depois do almoço em um restaurante brasileiro, conheci um dos responsáveis pela agência de viagens que oferece este pacote, ele também é brasileiro!!! Acertados os detalhes comecei a minha tarde. Contato com o Brasil, pai, mãe e Nine!

Em seguida andei um pouco pela Queen Street e decidi provar o Smoothy do McDonalds. Eu sempre vou aí no Brasil com a Nine no Tropical Banana ( excelente lugar, recomendações 1000) para comprar o Smoothy. É tipo um milk skake de frutas, muito bom mesmo. Fui no McDonalds porque, até onde eu sei, aí no Brasil o Mc não vende Smoothy ainda.

Até que é bom o do McDonalds, mas prefiro o do Tropical Banana, mais saboroso e ainda mais que sempre conto com a presença da Nine!!!

Na sequência fui conhecer outro parque aqui de Auckland chamado One Tree Hill. O lugar é legal, imenso, e como sempre tem um monte, vc pode subir e admirar a paisagem! O diferencial deste parque é que há centenas de ovelhas perambulando nos gramados. Vc vai andando e encontrando as ovelhas ( um monte de coco de ovelha também). Elas te olham meio estranho mas já estão acostumadas com as pessoas andando pra lá e pra cá! Eu sei lá o que eles fazem com as ovelhas, elas ficam lá simplismente soltas!

O "chupa-cabra" brasileiro iria fazer a festa aqui! Seria um banho de sangue! São muitas ovelhas mesmo. O parque tem um ar de fazenda, o cenário é bem bonito mesmo!

Termindo o passeio decidi vir a pé pra minha casa aqui. Estava meio perto e eu tinha um mapa bem bom da cidade que peguei no Britomart ( principal terminal de transporte urbano de Auckland, começo da Queen Street).

Andei pra caramba, mais ou menos uns 45 minutos. A minha mochila tava um chumbo. Tava com o laptop, os livros da escola, caderno, dicionário e etc. No meio do caminho um Senhor me para o carro no acostamento e vem me pedir auxílio, ele estava perdido. Eu rapidamente pensei: Mal sabe ele que eu não sei nada de Auckland, estou aqui a pouco mais de uma semana só!

No fim ele queria ir para o centro e eu sabia o caminho, é o caminho que o ônibus faz todo dia pra ir pra escola! Eu pra ajudar esta com o meu super-mapa na mão e daí mostrei tudo o que o senhor tinha que fazer.

Ele agradeceu e partiu, espero que tenha conseguido acha o lugar, eu disse a ele: " Go slow, the book is on the table, what about you!" Acho que ele entendeu! rsrsrsrs brincadeira!

Cheguei em casa cansadão, jantei, fiz o meu homework e escrevi este post. Vamos ver o que me aguarda amanhã!

Nine, cada minutinho sem vc se transforma numa eternidade. Te amo meu amor! Sem vc tem muita graça não! O tempo não passa, se arrasta!

Beijos Pai, Mãe, irmão e avós!

Abraços meus queridos amigos!

Crisssss, a expressão várias variedades foi pioneiramente usada por Marlene Cohen Lago, mão da Dani! Pode inclui-la no seu dicionário!!! rssss Vou ver as embalagens, mais até agora não vi nada de diferente! Vou ficar mais atento!!!!

A foto é do parque das ovelhas, o One Tree Hill.

Até amanhã!

4 comentários:

  1. Nossa Bebeim que ar de fazenda mesmo. Parece um local a parte da cidade,rs.

    Que história é essa de chupa cabra?? hahaha Essa é boa hein. Eu ficaria é com medo dessas ovelhas, ainda mais que elas olham estranho.

    Eu estou bem feliz em saber que vc está mais animado, passeando mais, conhecendo novos lugares... Tem é que aproveitar mesmo.

    Eu estou morrendo de saudades... Está sendo "um pouco" complicado ficar sem você. Parece que perdi meu porto seguro. MInha vida está de ponta cabeça durante esses seus dias foras ( estou um pouco azarada,rs). Eu te amo mais do que tudo meu amor. Somente vc completa minha vida com todo seu amor.

    Aiiiiiiiiiiii faltam duas semanas para vc voltar e eu poder te dar um beijãoooooooooo e um abraço de urso.

    Milhões de beijos da sua Bebeina cheia de saudades.

    Obs: VC VAI PULAR SIMMMMMMMMM BEBEIM. CORAGEM HEIN.

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiiiiii que vontade de te apertar...

    Meu Bebeim é lindoooooo...

    QUe carinha mais fofa

    ResponderExcluir
  3. Lugar bem bacana. Meio bucólico para uma cidade como Auckland. Fica na região metropolitana??????
    Já que verdadeiramente vc está do outro lado do mundo, aproveite bem a viagem...
    Deixa a adrenalina tomar conta de vc e pula sim, sem medo de ser feliz.....
    Bjos
    Mãe/pai

    ResponderExcluir
  4. Ah, tinha que tirar fotos mais de perto das ovelhas.. tadinhas, nem deu para ver os olhares estranhos delas...heheeh

    ResponderExcluir