segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CHEGUEI!

Olá a todos!!! Cheguei a Auckland! Depois de 13 horas de voo desde Santiago aterrizamos na Nova Zelândia por volta das 4 horas da manhã no horário local.

Durante a viagem conheci um empresário paulistano. Um cara bem tranquilo, bem gente boa! Ele não sabia nada de inglês, estava indo para Australia para ficar 5 meses estudando! Ele já tinha estado na Nova Zelândia anteriormente. Me disse que teve vários problemas por não saber nada de inglês, disse que respondeu sim para perguntas como: Você esta trazendo drogas na sua bagagem? Você já participou de atentados terroristas? Você já foi preso?....Mas acreditem, depois de tudo isso ele conseguiu entrar, acho que a Imigração entendeu a situação dele e concedeu a permissão! Foram divertidos momentos de conversa que ajudaram a vencer o cansaço da espera, afinal 13 horas é muita coisa!

Chegando em Auckland eu estava com muito medo! Tinha lido várias coisas sobre a Imigração, sobre as perguntas, sobre as salas com tradutores e outras coisas mais! Nada disso aconteceu, o fiscal apenas checou as informações de meu cartão de entrada( dentro do avião vc recebe um cartão que deve ser preenchido com suas informações) e perguntou o que eu fazia no Brasil. Com alguma dificuldade em função do nervosismo respondi que era estagiário e algumas de minhas atividades. Assim, o cara carimbou meu passaporte e mandou -me seguir adiante, eram quase 5 horas da manhã em Auckland.

Depois disso esperei pela minha bagagem e passei pelo raio X do Aeroporto. Lá um fiscal confere novamente as informações de seu cartão e pergunta mais algumas coisas. Eu marquei que estava trazendo madeira e comida. Tive que explicar que a madeira era de porta-chaves de Curitiba que havia comprado na feira do Largo da Ordem para minha Host Family. A comida era o meu biscoito favorito, Goiabinha, (rs) trouxe dois pacotes! Não tive maiores problemas. Os fiscais pediram para que eu abrisse a minha mala para que pudessem checar algumas coisas. O perfume que trouxe levantou algumas suspeitas!

Eu estava com um pouco de receio pelo remédio que trazia também, pensei que pudesse ter algum problema, mas não tem nenhum! Nem mesmo pediram explicações, receita, nada!

Passei por todas as fases do processo de "seleção", entrei na Nova Zelândia! No saguão do Aeroporto havia uma pessoa da escola me esperando para lever-me até a minha casa! Fui juntamente com outra brasileira, de Mogi das Cruzes, ela estudará em outra escola mais foi no mesmo carro que eu!

Chegando na casa da família, mais ansiedade! Eles estavam todos durmindo e a minha mãe Ruby veio sonolenta me receber. Me passou algumas orientações e mostrou-me o meu quarto, depois mando uma foto para que possam saber como são os meus aposentos!

Tomei um banho e durmi até as 11 horas da manhã daqui. Acordei e fui conhecer o restante de minha Host Family. Conheci o meu "pai" Max, e os meus irmãos Joshua, Jethro e Jazmine(mando fotos depois tmb).

Conversei bastante com eles, consegui me virar, estava conseguindo entender o que falavam e conseguia faze-los entender o que dizia!

A tarde fui dar uma volta pela redondeza, consegui encontar um supermercado e comprei um chá Lipton!

Depois voltei pra casa e fomos todos jantar na casa de uma amiga da família. Fomos na casa de Michelle, uma Filipina, como a minha "mãe", Ruby que também é das Filipinas. O companheiro de Michelle é do Siri Lanka. Conversei um pouco com eles, e depois jantamos. Teve barbecue, churrasco aqui para eles ( nem se compara ao nosso Churrasco brasileiro, o tempero é muito diferente). O Arroz é totalmente sem sal. Tinha também salada de alface e melancia!

Voltado para casa eu estava muito cansado. Escovei os dentes e fui dormir! Cosegui durmir muito bem! Ruby me chamou as 7h30min, tomei banho comi cereal matinal e fui pra escola.

Andei por volta de 10 minutos até o ponto e peguei o ônibus em direção ao centro. Fiquei meio perdido (ahhh eu esqueci, no domingo, depois que acordei, o Max, meu "pai" me mostrou de carro o ponto do ônibus e todo o trajeto até a escola) mais depois consegui me localizar e lembrar do percurso que Max havia me mostrado!

A escola, chamada LSI, tem uma boa estrutura. Tenho colegas iniciando hoje comigo de paises como o Canadá( da parte francesa), da Alemanha, da Espanha, Nova Caledônia, do Chile, da Holanda, e é claro, do Brasil.

Fiz um teste de nivelamento e estudarei no nível intermediário. Depois dos testes conhecemos a equipe da escola e assistimos um video de como dirigir com segurança na Nova Zelândia ( aqui eles dirigem do lado direito, é muito estranho). Em seguida recebemos um pacote com uma série de informações da Nova Zelândia e descemos para o almoço.

Por aqui por perto não consegui achar nada muito bom. Estavamos em seis pessoas, eu 3 pessoas da Nova Caledônia(alguem já ouviu falar desse lugar?), uma Alemã e uma brasileira.

O pessoal da Nova Caledônia comeu um sanduiche diferente que eu não lembro o nome. Eu e a brasileira atravessamos a rua e fomos comprar um dos mais tradicionais pratos da NZ, peixe com fritas. Um horror, muita gordura pra uma pessoa só. O negócio vem sem prato nem nada, a batata vem com o peixe tudo junto e enrolado num papel. E de brinde tem uma imensa linguiça. Os que me conhecem um pouco melhor saberão o quanto eu apreciei o prato, vou procurar outra coisa amanhã (Diferentes culturas, diferentes experiências, vamo que vamo). Comemos todos juntos no lugar onde vendia os sanduiches lá do pessoa da tal da Caledônia (Eles falam Francês, mais eu não entendi nadinha, vai ver que é pelo meu nível básico, um dia eu chego lá)

Depois disso fui ao banco e saquei dinheiro com o cartão Visa Travel Money, é um cartão da Visa, pre-pago, vc carrega no Brasil e pode sacar onde e quando quizer. Vc saca na moeda do país em questão, no caso o Dólar Neozelândes e a cotação que vale é a do dia em relação ao dólar americano. Saquei para comprar o cartão do onibus, NZ$ 170 para usar quantos onibus vc quizer durante um mês. Vale a pena, pois para vir pra escola hoje eu paguei NZ$ 3,20, quase 5 reais, muito carro o onibus aqui.

E por fim estou aqui escrevendo este imenso post para vcs! Falei com a Nine no Skype, matamos um pouco a saudade, mais tá sendo muito díficil mesmo, somos muito ligados, é dificil de explicar e de entender. Vcs não devem entender o tamanho do nosso sentimento, só nós entendemos, né Nine?

Bom eu já vou indo, vou explorar um pouco a cidade e depois vou voltar para casa!

Mando mais notícias!

Um beijo especial para a pessoa que mais amo no mundo......a Bebeina!!!!!

Beijo Mãe, Pai e Família.

Beijos a todos!

Até mais!

Como não tirei ainda muitas fotos, estou mandando essa, é o supermercado que encontrei por aqui e onde comprei o Lipton. Dá pra ter uma idéia do lugar. Prometo mandar fotos mais atrativas na sequência!









5 comentários:

  1. E aí Harry Potter!!!
    Tudo blza?
    Viu só, falamos p vc q ia ser tranquilo entrar na Nova Zelândia.
    Agora, cá entre nós, já vi várias fotos e blogs de pessoas q vão fazer intercâmbio e tal..mas vc é o primeiro q vejo q em vez de postar fotos + interessantes coloca uma foto do supermercado!! Cara, fala sério!!!
    A Loira tá aqui do meu lado e nos divertimos muito lendo as suas histórias, principalmente a do traficante e terrorista de SP..hahahaha..
    Boa sorte!!! Aproveite!!!
    Ah, vê se coloca umas fotinhos + interessantes,ok?
    Falo Nino!

    Um abraço,
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Cara, boa sorte para você aih! Qualquer coisa manda um SMS. É a melhor ferramenta international para SOS!

    ResponderExcluir
  3. Vini, o vô e as vó estão mandamos abraços mil e que Deus te abençõe. O vô quer ablar conoste.
    Bjos
    Mãe, pai e família

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amor!

    Sinceramente eu vou ter que concordar com a Pri e a Cris, puxa vida, colocar justamente a foto do supermercado? Ainda detalhe, que vc comentou que era um mercado pequeno!? hehehe

    Estou me divertindo bastante com seu blog, dou risada sozinha e ainda posso matar um pouco da imensa saudade que sinto.

    Aproveite bastante e tomara que vc encontre comidas melhores. Ah! As tias estão falando que vc vai voltar mais magro ainda hahaha.

    Sua sogrinha diz que vai mandar um pacote de nescafé,rs.

    Milhões de beijos meu amor

    Eu te amo mais que tudo e realmente só nós dois entendemos e conhecemos esse sentimento indescritível e inigualável.

    " Amor maior não há... Amor melhor não há" - hehehe ( graças a Deus esse cd nunca mais tocou no meu carro desde que vc viajou,rs).

    Bebeimmmmmmmmm juizo heim. Vê se não volta desnutrido e nem um bola de tanto comer linguição,rs

    Ah! Não esqueça da Bebeina hein? Senti sua falta hoje no almoço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vini, td bem? Aqui é a prima Mary e a Tia Ana...estamos felizes por vc! Que bom que alguém da família foi cobaia...rsrs...nada de desodorante!!! Já aprendemos a tal da Nova Caledônia e o brinde do lanche....rsrs...curta bastante and good luck with your english ok? kisses,
    mari e Tia Ana

    ResponderExcluir