quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

As desventuras imprevistas!

Olá a todos!

Eu estou morrendo de saudades de todos vcs, particularmente da Nine, não pensei que fosse ser assim, pensei que iria encarar bem a distância, mas tá sendo difícil. Acho que é porque eu tenho o coração bem mole mesmo. Amo vcs e estou sentido a falta de cada um!

Bom vamos lá! Hoje as aulas foram um pouco melhores do que ontem e assim passaram mais depressa. Almoçei com alguns colegas e voltei a escola para usar o Skype, o salvador! O Skype é uma das maravilhas da humanidade, com toda certeza.

Depois disso eu estava sem saber o que fazer. Depois de algumas sugestões peguei um ônibus aqui na rua principal e me dirigi a Mission Bay. É um lugar muito legal. O visual é muito bonito, é uma baia de águas limpidas, ondem ficam centenas de pequenos barcos, lanchas e iates. É umas das regiões simbolo da cidade. Auckland é conhecida com a cidades das velas ( City of Sails), pois há quase tantos barcos quanto habitantes por aqui.

Depois de alguns minutos admirando a paisagem resolvi tirar algumas fotos e para uma delas pensei em tirar os meus óculos, sabem para ficar mais valorizado(rs). Adivinhem o que aconteceu? Uma das hastes quebrou!!! O óculos ficou perneta!!! E eu totalmente cego, não enxergo nada sem óculos! Fiquei desesperado, só estou no meu 4º dia aqui, imaginem ficar quase 30 dias praticamente cego? Eu teria que mandar arruma-lo, não poderia ficar sem! Resolvi voltar ao centro e tentar procurar uma ótica. Pensei comigo: com certeza há óticas em Auckland, uma cidade deste tamanho!

Chegando ao centro comecei a minha desventura. Andei por vários lugares e nada de encontrar. Entra de galeria, sai de Shopping e nada. De repente avistei uma vitrine cheia de óculos e pensei, UFA, achei uma ótica! Fui até lá e entrei, uma senhora bem simpática me atendeu e perguntei a ela se teria como arrumar os meus óculos e ela disse que sim. Descreveu todo o caminho que meus óculos fariam, da loja à fabrica de tecnologia koreana que faria o ajuste. Disse que demoraria 3 dias para ficar pronto e custaria NZ$ 45 ( quase R$ 70). Eu prontamente disse, NÃO! Eu não posso esperar, tenho aulas e não sou ninguem sem meus óculos. Então ela disse que o máximo que poderia fazer era por um pouco de fita durex na armação. E foi isso, deu certo, estou com os óculos remendados com durex, moderno não? Pelo menos estou enxergando. Meus óculos tiveram todo tempo do mundo e resolveram quebrar aqui, justamente do outro lado do mundo, onde tudo é caro e eu não conheço nada?? Tá loco!

Ao sair da loja fiquei feliz, resolvi o meu problema com a ajuda da senhora kiwi e não ficaria cego durante a minha estadia aqui.

Lembrei que tinha que comprar um relógio despertador. Esqueci de trazer e minha Host mãe teve que acordar esses 3 ultimos dias pra me chamar, chato não?.

Minha mãe tinha me falado: Leva o despertador Vinicius! E eu esqueci e agora tive que me bater aqui pra achar. Andei pra caramba. Por mais que tenha um monte de chinês, japones e coreanos aqui, não existe nada semelhante a Casa China em Auckland. Você vai nos lugares ou pra comprar comida, ou materiar escolar, ou calçados, é uma coisa só, é restrito.

Andei andei e andei até que depois de informar com um atendente encontrei um lugar: o Warehouse, um lugar onde tem "várias varieades"(citando Marlene) de coisas. Comprei um despertador desses aí de R$ 1,99 por NZ$ 7, mais a pilha ficou por NZ$ 9. quase R$ 15 num negócio que no Brasil sairia por menos de R$ 5. É a vida!

Já eram quase 7 horas da noite aqui em Auckland e eu tinha que voltar pra casa. Aqui o jantar é servido por volta das 6h30min.

Essas foram as minhas desventuras de hoje!

Um beijão pra Nine, o amor da minha vida!!!

Beijo pra minha Mãe, pro meu Pai, para os meus Avós e para a Sasha, ooooops, me empolguei!

Um forte abraço a todos os que tem lido os meus posts!

Até mais.

Segue a foto antes da quebra do ôculos na Mission Bay!



7 comentários:

  1. Que lindo Bebeimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...

    Até que enfim achou água por ai,rs.

    Viu só seu bobão vive brigando comigo: " CUIDADO COM MEU óCULOS" - "Olha meu óculos". Justamente foi quebrar em Auckland,rs. Que falta de sorte,rs. Que trâmite louco para um simples concerto hein?

    Eita meu amor, tá carentão hein!?
    Eu tb estou morrendo de saudades, mas já que vc está longe mesmo, tem mais é que aproveitar, sair, curtir bastante a cidade, conhecer pessoas novas ( AMIGOS HEIN,rs)... Nada de ficar jururu.

    Estarei aqui te esperando ansiosamente.
    Que história é essa de coração mole? Vc é ruim demais e agora diz que tem coração mole.. hahaha
    Brincadeirinha.

    Eu te amo meu amor muito muito muito muito.

    Milhões de beijos da sua Bebeina

    ResponderExcluir
  2. Ei me mande por e-mail as fotos que vc tirou...

    Beijosssssss apaixonados

    ResponderExcluir
  3. Filho, que benção a senhora kiwi que lhe ajudou na hora do desespero. Imagine vc 30 dias sem óculos do outro lado do mundo.
    Viu como um simples durex pode fazer coisas maravilhosas em nossas vidas....
    Que falta faz uma casa china hein......
    Hoje vc pode conhecer melhor a cidade, tire mais fotos, queremos ver sua host family, seus colegas do curso, enfim tudo aí.....
    estamos com saudades........
    Bjos Família

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, que foto massa. Lugar lindo (dá pra ver aquela torre lá no fundo que aparece na foto do parquinho também)...
    Segundo, huahuahauhauhauhauhauahuahuahauhauahua. Não acredito que vc quebrou seus óculos e teve que arrumar com Durex. Isso me faz lembrar quem será??? Lógico, Harry Potter, que vivia com os óculos com durex...
    Ah, senhora "Kiwi" foi ótimo. Traz um bonequinho do Kiwi pra mim... mas não é presente não, blz. É encomenda. Pago quando vc voltar. É que acho tão fofos os Kiwis e não tem pra comprar aqui no Brasil... (Que pidão eu né... vou falar pra Dani te convencer.. hehehe)

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Cumpadre, quando passar por uma ótica, tenta verificar qual é seu grau e ver quanto ficaria o óculos mais barato possível. Se vc achar que tá em preço bom, encomende...
    Eu uso óculos, e sei como eles são traiçoeiros em viagens a outros continentes....
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Olha que Edir safado,rs. Estava demorando hein para pedir coisas... Eu negociei com o Edir e ele disse para vc trazer um presentão pra mim e a lembrancinha pra ele, porque ele paga tudo na sua volta e com juros.
    hauhauhauhauhuahuahauhuaha

    ResponderExcluir
  7. huahuahauhuauahaua.....
    Viu só!!! agora que já está tudo combinado, é só aguardar o retorno do Vinícius!!
    huahauhauauahauh

    ResponderExcluir