terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Oia eu aí de novo!

Olá pessoal!!

Desculpem-me por ontem. Não estava nem um pouco inspirado, contudo penso que as fotos compensaram, não? Belíssimos lugares para visitar por aqui!

Ontem foi um dia meio complicado, repeti uma das minhas mais comuns mancadas aí do Brasil. Acordei as 7h30min com o despertador de NZ$ 7, olhei pra ele e disse: só mais 5 minutinhos!!! Quando abri meus olhos novamente os 5 minutos tinham se transformando em 60, já eram 8h30min e minhas aulas começam as 9h!!! Corri desesperadamente até o meu guarda-roupa, peguei a primeira calça, a primeira camiseta, coloquei uma blusa na mala, fui até a cozinha, engoli um pouco de Nescau Cereal, levei uma maçã e fui fazendo cooper até o ponto de ônibus.

Resumo da história: cheguei na escola as 9h25min e pra piorar as coisas ontem foi o dia do meu primeiro teste. Isso mesmo, eu tive prova e por isso tive menos tempo pra responder questionário! Mas deu tudo bem, sem maiores transtornos. Se eu não fizesse isso aqui em Auckland não estaria sendo eu!

Depois dessa manhã conturbada fui almoçar. Uma colega aqui da escola, brasileira, (me falaram que havia muitos coreanos espalhados pelo mundo, mas volto a dizer, tem brasileiro pra caramba por aqui!) recomendou um restaurante brasileiro que serve um tipo de prato feito. Pensei ser uma boa idéia.

Vcs devem estar pensando: Poxa vida, vai pra Nova Zelândia pra comer comida Brasileira? É meus amigos, aqui em Auckland, na principal rua da cidade, a Queen Street, (pensem na Marechal Deodoro, ou na XV de Novembro de Curitiba) só tem junk food (bobeiras) como Burguer King, McDonalds, Starbucks, um monte de restaurantes chineses que vendem comida gordurosa (não tem frango xadrez por aqui!), pizza, enfim só fast food. Por isso a vontade de comer comida de verdade, arroz, feijão, carne e salada.

Foi isso que fiz, comi um prato-feito, o nosso famoso PF, por uma bagatela de NZ$ 9, ou R$ 13,50 ( relativamente caro, porém melhor do que fast food).

De sobremesa fui numa lojinha que vende cookies, tipo aqueles do Subway sabem? Muito bom, várias variedades (como diria Marlene). Excelente. O nome do lugar é Mrs Higgins e fica na mesma Queen Street. Vale a pena!

A tarde, depois de um pouco de internet fui ao Kelly Tarltons, um aquário gigante que tem aqui em Auckland. Eu só tinha visto estes aquários na televisão, foi divertido. Havia vários colegas da escola junto comigo! Boa oportunidade de se aprimorar o inglês.

Depois disso e de várias conversas, acompanhei alguns colegas que foram comer pizza. Eu não comi e deixei pra jantar com a minha HostFamily. Depois do jantar fui conversar com as crianças da casa. É bom falar com eles, dá pra os entender e aprender. Ficamos um pouco no computador e eles me mostram algumas de suas músicas favoritas. Aqui eles amam o YouTube, faz parte da vida deles! Toda hora, todo instante! Eles gostam de umas músicas bem velhas como Total Eclipse of Heart, Thriller, aquela do Titanic (não lembro o nome, só sei que é da Celine Dyon). As crianças adoram entre outras coisas o tal do Chris Brown, ele faz sucesso aí no Brasil também!

Conversa vai conversa vem, a minha Host "mãe" pediu que eu a ensinasse como funcionava o Nero, programa pra gravar cds e dvds. Fui ensina-la e deu tudo certo.

E antes de dormir estou escrevendo este post mais encrementado pra vcs!

Ahh queria agradecer por seu comentários, eles tem me ajudado bastante a resolver os meus probleminhas aqui e servem para matar a saudade. Anotei tudo, até os pedidos! Continuem escrevendo. Muito Obrigado mesmo!

Vou ficando por aqui e deixo uma das fotos do aquário, ok?

Nine, meu amor, nada é completo sem vc! Eu te amo mais que tudo!

Beijo Mãe, Pai, Irmão e avós!

Beijos a toda minha família, a família Lago e aos queridos amigos!

Um abraço e fui!!!

6 comentários:

  1. + 5 minutinhos.....

    Eu tb costumo cair nesse golpe do subconsciente.

    ResponderExcluir
  2. Oi :o)
    Tentei postar ontem mas não consegui.
    Bom, já que vc comentou sobre encomendas... se tiver alguma embalagem legal por aí pode trazer que vou agradecer muito! Pode ser vazia :o) Tomara que tenha varias variedades (como diz a tal da Marlene).
    Continue postando fotos :o)

    Enquanto isso eu e a Dani estamos fazendo pesquisa de preço dos Beneditos (é MARA)!!!

    Bjs da Cris

    ResponderExcluir
  3. Mais uma coisa... a casa tem 2 quartos mesmo? Cade a foto da família? Estou curiosa para saber como são os nativos :o)

    ResponderExcluir
  4. NOssa

    Depois de alguns dias completamente sem acesso a nada, consegui ver seu blog. Ai amor que azar medonho que estou hein? Estragar o computador bem na sua viagem...

    Adorei o aquario... Parece ser mara..

    Ai ai ai que saudades...

    Ah! Meu pedido não é muito especifico... Quero um BIg presente... Não esquece hein? Dia 17 nosso aniversário de namoro e dia 21 é o meu aniversário hauhauhauha...

    DOIS big presentes,rs

    Ahh! Eu já contei pra Cris que achei Beneditos por R$2,80 lá perto do Bistro,rs. o "Bene" é mara.

    ResponderExcluir
  5. Na sua volta, vamos preparar um cardápio bem brasileiro: arroz, feijão, bife, batata frita e salada de alface.Hããã~, esqueci, é sem batata frita.........
    Que bom que tem bastante paciência, viu só, tbm teve que ensinar sua "mãe kiwi".
    Bjos Amamos vc
    Mãe/pai

    ResponderExcluir
  6. Viu Vini, só ontem fui saber o que são os famosos Beneditos... como a Dani conceituou: alfajores brasileiros, só que de chocolate.
    Bom, só vendo pra saber..heheheh
    Adorei o aquário. Parece aqueles que a gente vê em TV mesmo.. bem legal..
    Abraços

    ResponderExcluir