quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

VOLTANDO UM POUCO À ECONOMIA: UM DOS LADOS BONS DO CAPITALISMO.

Olá a todos!

Hoje pode-se dizer que o dia foi proveitoso. Durante a manhã aprendi diferentes coisas e depois de uma agradável conversa com a Nine fui explorar a cidade com algums colegas da escola.

Resolvemos ir na SKY TOWER hoje. É uma das principais atrações turísticas de Auckland. Uma torre de 328 metros que permite uma visual sem paralelos da cidade. Tem um restaurante, um hotel e diversas lojas e cafés dentro da torre.

Pagamos NZ$ 18 para ter acesso ao maior mirante, aproximadante 220 metros de altura. Vc pode pagar NZ$ 15 para ir somente até o mirante principal, com aproximadamente 190 metros de altitude. Uma dica: economize os NZ$ 3, o mirante principal é suficiente!

O visual lá de cima é realmente espetacular. Conseguimos ver toda a cidade de Auckland, com seus diversos prédios, árvores, montanhas e uma costa com um mar de um azul indescritível. Tiramos varias fotos de lá!

Durante a subida, o elevador é meio panorâmico, vc vai acompanhando a cidade se distanciar numa velocidade empolgante. Aos que quiserem e puderem desembolsar em torno de NZ$200 (R$300) é possivel ou saltar de uma altura de 192 metros ou dar uma volta, 360 graus, por fora do mirante principal apenas amarrado por uma corda.

Bom, mas sem mais delongas, voltemos ao título do post de hoje. Fui em alguns lugares comuns aí do Brasil e gostaria de fazer algumas comparações que poder algum dia ser úteis a alguem. Estou achando meio cedo pra falar sobre isso, mas depois posso repetir a dose.

Almocei no Subway. Nas minhas andadas notei vários Subways por aqui. Como nestes 5 dias eu comi uma quantidade imensa de gordura, pensei em ter um almoço mais saudável. Fui até o mais próximo e comecei a fazer o pedido. A estrutura é quase a mesma que no Brasil, porém no que eu fui não tinha lugar para sentar, vc tinha que comprar e levar pra comer em outro lugar. Pedi um de 30cm de peito de frango. Quse tudo foi igual ao Brasil, com exceção de duas coisas, o frango e o preço. O frango daqui é bem apimentado, eles gostam de pimenta. O preço é mais alto. Paguei NZ$ 9,90 ( R$ 15) enquanto que no Brasil sai por R$ 10. Foi um bom almoço.

A tarde quando estava com os meus colegas fomos ao McDonalds pois como estava calor queriamos tomar sorvetes. pensei comigo, a casquinha do McDonalds é a melhor de todas e com certeza o padrão é o mesmo, em qualquer lugar do mundo! Chegando no balcão a primeira surpresa, o preço, a casquinha aqui custa NZ$ 0,50 ( R$ 0,75). Porém, tive a segunda surpresa quando o rapaz veio me entregar o sorvete, um pouco diferente.

A casquinha, um dos diferenciais do McDonalds no Brasil, aqui na Nova Zelândia é aquela mesma casquinha do sorvete que o tiozinho vende no terminal de ônibus brasileiro, bem sem gosto, sem graça. E mais, não existe a tão famosa opção de uma casquinha mista, somente de baunilha.

Diferenças a parte, o lado bom do capitalismo ao que me referia no começo da nossa conversa, é que vc pode em qualquer lugar do mundo encontrar alguns dos produtos que vc comumente consome. Isso é muito bom. Aqui tem um monte de Burguer Kings, vc vai no mercado e encontra chá Lipton, shampoo e sabonete Dove, pasta de dente Colgate, Nescafé, Milkbar, sucrilhos Kelloggs, sorvetes da Kibon ( aqui só muda o nome, é Streets) e por aí vai!

Bom era isso que tinha que dizer hoje.

Um beijão para minha Nine, Saudades, Saudades e mais Saudades!

Beijos Mãe, Pai e avós.

Amigos, a todos vcs um forte abraço, sem vcs a vida não tem muita graça não!

Nos falamos na sequência.

A foto é uma lá da Sky Tower.



9 comentários:

  1. Bebeimmmmmmmmmmmmm que paisagem mais linda! Estou encantada. Viu só como tem lugares belissimos para se visitar? Só vc mesmo que coloca a foto de um mercado,rs.
    Oh bebeim que sorrisão mais falso é esse ai da foto? Além de estar todo torto, desengonçado,rs.

    Ai ai ai esse é meu bebeim mesmo hahaha

    Eu quero ver mais fotos do mirante, o tão desejado,rs. Falou tanto dele e só colocou uma fotinho. Ah! E o salto da torre é ridiculo como o vídeo ou é melhor? Porque aquela cordinha podre não estava com nada,rs. Me parece mais atraente os 360º. Claro que eu não iria em nenhum ( depois do arvorismo eu não quero saber de altura,rs).

    Estou bem feliz que vc está mais animadão, conhecendo a cidade, saindo por ai, tem mais é que aproveitar meu amor. Só que JUIZO HEIN.

    Eu te amo mais que tudo nessa vida!

    Já comprou meu presentão? Afinal sua chegada será praticamente no final da comemoração do nosso 4º ano de namoro. Espero ter uma boa recompensa,rs. Olha que podemos fazer uma boa negociação.

    Ah! Minha mãe está morrendo de dó de vc ai, comendo bobeira. Ela disse que vc é tão chato aqui em Ctba pra comer, que agora teve que comer todas as gorduras que não comeu aqui,rs. Com certeza ela vai querer marcar um SUPER ALMOÇO ou JANTA para o GENRO amado dela,rs. (vc é muito puxa saco).

    Eu me comprometo a irmos tomar um café da manhã na coeur douce no 1º sábado da sua volta. O que acha??? HUmmmmmmmmmmmmmmmmm

    Chega de escrever. Aguardo por noticias.

    Beijossssssssssss amor da minha vida.

    Saudades imensassssssssss

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a foto, Vini.
    Vc já decidiu se vai pular ou dar uma voltinha ao redor da torre????????
    Qualquer opção escolhida faça sem óculos,ok.......
    Aproveite a viagem!!!!!!
    Bjos
    Mãe

    ResponderExcluir
  3. OxÊ!!! Escrevi um post enorme e na hora de postar não apareceu!?!?! Intaw Vina, só um pedaço, confundir “What about you?” com "What is your name?" é sacanagem ne pia, vc que faz inglês a um decada. rsrsrsrs coisas de marinheiro de primeira viagem.

    Mas pia é só manter a calma que tudo da ceto.

    Um abraço de seu irmão de Recife(espero vc aqui um dia) Henrique

    Fui...

    ResponderExcluir
  4. Uau Vini...estou adorando curtir cada dia junto com vc aí tão loooooooonge de nós. Sabe quem sou?Uma amiguinha de sua mãe que, está vibrando com o entusiamo e alegria dela . Tenha certeza que cada comentário está sendo muito bem aproveitado por todos.
    Beijos Larocca

    ResponderExcluir
  5. Vini, usei o gmail de meu filho até pq eu e tua mae não sabemos abrir um para nós rsrsrs
    Larocca

    ResponderExcluir
  6. Marcas mundiais....
    No mercado consumer, as empresas mundiais buscam manter produtos focados nos "gostos" locais.
    Já no mercado empresarial, os produtos são mais padronizados...
    Curte aih.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Caraca, quantos barcos lá embaixo!!! adorei!!
    Como já comentaram, também estou curtindo um monte acompanhar sua viagem!! é o reality show do Vini... ehehehe

    ResponderExcluir
  8. Oi primo Vini!!!
    Muito legal suas aventuras...depois junta tudo e escreve um livro..rsrs...e na balança, tá engordando ou emagrecendo?? rsrs...
    Q tal abrir uma casa china aí hein? acho q pode ser uma boa...imagine qtos turistas vc iria salvar..rsrsr...
    beijos e fique com Deus
    prima Mary

    ResponderExcluir
  9. E ai minha gente...Qur dixer então que esta aproveitando mto a temporada ai???!!!!

    Fico muito feliz por ti primo...Te desejo toda a sorte desse mundo....

    Aproveite tudo ai muitoooo bme...hehe...

    Forte abraço...Fica com Deus....

    Te cuida.....

    ResponderExcluir