terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O SEGUNDO DIA!

Olá a todos!

A manhã da minha terça-feira aqui na Nova Zelândia não foi tão anima não! Acordei cedo, faltavam 15 minutos para as 8h (aqui eu estou dormindo mais do que no Brasil, aí eu acordo lá pelas 7h!), tomei café da manhã, cereal matinal e uma banana, e fui pegar o ônibus para a escola.

Eu comprei um cartão para utilizar o ônibus aqui! Gastei NZ$ 170 e posso pegar quantos ônibus eu quiser durante um mês. O ônibus aqui é caro. O sistema funciona assim, a cidade de Auckland é dividida em vários “Stages”(estágios) e você paga o ônibus conforme o estágio em que vc se encontra. A minha casa está no segundo stage e a passagem sai por NZ$ 3,20 (muito caro). Vc entra no ônibus e diz aonde quer ir, daí o motorista emite a passagem e vc paga o valor específico. Passei um “carão” no primeiro dia. Não sabia que era assim e entrei no ônibus e quis pagar. O motorista ficou olhando um tempão pra mim sem dizer nada, e eu sem entender coisa alguma. Até que ele pergunta alguma coisa como: “What about you?”(e vc?), daí eu disse: Vinicius Cordeiro (hauhuahhu), fiasco ein, depois que eu me toquei e disse que queria ir ao centro!

Bem, voltando ao meu dia, cheguei à escola e antes de pegar o elevador eu cruzei com alguns colegas que haviam começado junto comigo saindo da escola. Eu perguntei a eles o que estava acontecendo e eles me disseram que estavam indo para sala de aula. Sem entender nada eu disse: Na rua? E daí um cara alto e magro e de cabelos brancos disse: sim! Nós teremos aula no Tabernáculo.

Sem entender o que era o tal do tabernáculo eu os segui e fomos parar numa Igreja Batista que tem próximo a escola. Tivemos aula numa das salas da Igreja. A escola estava lotada, não havia mais espaço!

O tal homem alto e magro não foi um bom professor, pelo menos no primeiro dia! Ele é meio disperso, fica olhando para o chão e para o teto quando fala e a aula tornou-se muito chata, daquelas que vc fica olhando toda hora no relógio e o tempo não passa!

Conheci mais algumas pessoas. Koreanos, Espanhóis, Alemães, Suiços e por ai vai! É um pouco difícil entender o que os Koreanos dizem em Inglês, e eles são muitos. Mas nós brasileiros somos muitos também. O que tem de brasileiro aqui, um monte mesmo!

Terminando a aula encontrei os colegas do primeiro dia e fomos todos comer num Buffet brasileiro, a comida foi melhor do que as batatas com peixe do ultimo almoço. O preço foi meio salgado, mas todos gostaram!

Depois disso voltei a escola falei com a Nine no Skipe enquanto espera pelo termino das aulas da tarde. Haveria um passeio para um mercado especial aqui de Auckland. Fomos a pé mesmo. É um mercado de lembranças da Nova Zelândia. Camisetas, chaveiros, pins, artesanato e várias outras coisas. Tem um monte de coisa com o animal símbolo da Nova Zelândia, o Kiwi, ele parece um porco espinho. O mercado é anexo a um parque, o Victoria Park.

Depois de olhar o mercado fui ao parque. Havia vários parquinhos para as crianças. Os parquinhos daqui são muito modernos, os brinquedos são meio futurísticos e não tem areia no chão, é tipo de um tablado de plástico que amortece qualquer tombo, é bem legal, fui várias vezes na balança. A Nine sabe o quanto eu gosto de balanças, não é Nine? (só senti falta da minha companheira de balanças!)

Ai acabou o dia. Voltei para casa, jantei e fiz o meu HomeWork e comecei a escrever este post. Vou publicá-lo antes do começo da aula desta Quarta.

Conforme combinamos, a foto escolhida é essa minha no parquinho do futuro!

Um beijo cheio de saudade pra Nine, a mais linda de todas as mulheres do mundo!

Um beijo especial para minha Mãe, o meu Pai, e os meus avós!

Um abraço bem grande a todos os meus familiares e amigos! Amo vocês!

É isso!

Nos falamos na sequência.

Um abraço.

Um comentário:

  1. Olá Amor da minha vida!
    Após um dia um pouco agitado e estressante, nada melhor que poder falar com vc, esquecer do mundo, dos problemas, de tudo e curtir as sagradas horas do dia em que posso falar com vc e ainda te ver,rs.

    Que parquinho mais medonho. Eu iria ficar com medo de usa-lo,rs. Ah! Então foi na balança e com certeza foi inevitável não pensar nas nossas andadas pelos parques no fim do dia aqui em Ctba,rs.

    Que mico no ônibus hein Bebeim, hahahaha. O cobrador/motorista deve ter dado umas boas risadas.

    Eiiiiiiiiiiiii comprou uma super lembrança para a Bebeina? Espero que sim hein,rs.

    Bom estou aqui cheia de saudades do meu Bebeim mais lindo, maravilhoso de todos.

    Eu te amo demais!

    Vê se volta logo para dar um beijão e um abraço de urso na Bebeina que está cheia de saudades.

    ResponderExcluir