segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ROTORUA!!!

Hey Up!

Mais um fim de semana se passou! Este meu último foi cheio de aventuras! Como tinha comentado anteriormente fui viajar. O meu destino foi a cidade de Rotorua, no interior da Nova Zelândia. Rotorua fica numa região vulcânica "ativa". Quando uso a palavra ativa quero dizer que em Rotorua você pode realmente presenciar os resultados da atividade vulcânica. Há um cheiro forte de queimado por todo lado. O cheiro se assemelha ao odor proveniente da queima de um fosfóro. A viagem de Auckland até lá levou 3h30min.

A agencia onde comprei o pacote se chama Moana Motion (www.moanamotion.co.nz). Custou NZ$ 220 e incluia acomodação ( 2 noites) e transporte. Os proprietários são brasileiros e toda a equipe é bem profissional, tudo foi muito bom, recomendo.

Deixamos Auckland na sexta-feira (30/01) a tarde e chegamos a noite em Rotorua. No primeiro dia foi só o jantar e cama.

Vou resumir aqui as atividades das quais eu participei. Há diversas outras possibilidades, vc pode fazer várias coisas. Vou colocar aqui apenas as que experimentei, ok?

No Sábado pela manhã deixamos o Hostel e fomos ao lugar onde vc pode fazer o Zorb. O Zorb é uma bola de plástico enorme que desce com vc dentro dela montanha abaixo. Tem um pouco de água dentro da bola e vc vai sozinho.


O negócio começa a rodar por um caminho sinuoso descendo a encosta de uma montanha. Lá dentro vc é vai de um lado pro outro se batendo inteiro, dando mortal, cambalhotas e tudo mais. É muito bom. A descida custou NZ$ 44. Depois de sair da bola vc está totalmente molhado, então levar roupa reserva é essencial.


Depois disso fomos ao SkyLine. Lá subimos uma montanha num teleférico e descemos numa espécie de "carrinho de rolimã". A velocidade que o carrinho pega é alta e dá pra se divertir bastante. A subida e mais duas descidas com o carrinho (que se chama Luge) custou NZ$ 30.




Depois do almoço eu não fiz nada de mais emocionande, só caminhei com alguns colegas pelo centro da cidade. Um grupo foi fazer rafting, outro foi ao JetBoat, um barco super-rápido que faz manobras radicais no Lago Rotorua, e outro foi a uma apresentação de cultura Maori, os nativos aqui da Nova Zelândia.



A noite, o nosso guia foi tentar fazer um churrasco. Isso mesmo ele tentou, mas não conseguiu!

70% da carne ficou queimada e os outros 30% não assou direito. Nada como o nosso bom churrasco Brasileiro.

O Domingo começou com a ida ao Wai-o-Tapu, um parque geothermal em Rotorua. Lá podemos ver com mais clareza o resultado da atividade vulcânica. Cavernas com água fervendo, vapor por todo lado, geysers e tudo mais. A entrada custou NZ$ 25.







Na sequência, fomos a um mirante de onde pode-se observar, de graça (até que enfim!!) as Huka Falls. O rio WAIKATO de águas de um azul que eu jamais tinha visto atravessa um canal de forma turbulenta e se lança a um nível mais baixo proporcionado um belo espetáculo.



TAN, TAN, TANNN, chegou a hora do Bungy Jumping. Quem me conhece sabe o quão nervoso eu deveria estar. Sou muito cagão pra essas coisas.


Não tenho medo da altura, da velocidade, mas sim do equipamento quebrar bem na minha vez. Da montanha russa parar comigo bem no lopping, ou da alça de proteção soltar e eu sair voando. rsrs

No caso do Bungy eu tinha medo da corda estourar e eu ir pro vinagre!!!rrsrsrsrs.

Chegando no lugar, Taupo Bungy, você fica admirado com a paisagem. O azul do mesmo rio WAEAEA contrantando o cinza do paredão de rocha sob o qual estavamos parados e o verde da vegetação. Tudo isso com um brilho diferente proporcionado pelo forte sol que fazia.

Não pensei muito não, paguei ( no total gastei NZ$ 189 com 5 fotos e um DVD) e fui pra fila. Os momentos de maior agonia. Há cada um que ia pulando a distancia entre mim e plataforma do salto ia diminuindo e o cagasso ia aumentando.

Anteriormente tinhamos combinado, eu o meu colega David, que pode ser visto no vídeo, e a minha colega Danielle a sequência dos nossos saltos: Eu seria o ultimo, David e Danielle iriam na frente. Contudo, o instrutor do salto solicitou que os mais pesados fossem os primeiros a saltar. Isso me levou ao segundo lugar da fila. O David era o mais pesado de nós.

Porém o meu amigo, premeditadamente ou não, ao tirar a camiseta para o salto, colocou o ticket que deveria ser entregue ao instrutor junto e pediu que um outro colega que não iria pular guardasse para ele. Pronto, no momento que o instrutor o chamou, solicitou o ticket e cadê o bendito do ticket. Estava na camiseta, há uns 20 metros de distância da plataforma.

Resultado, o instrutor olhou pra mim e disse, VC VAI AGORA E ELE FICA PRA DEPOIS POIS ESQUECEU O TICKET.

Dai fazer o que né, o resultado é esse que dar pra ver ( mais ou menos) no vídeo. Eu estou com o DVD, a resolução é melhor e quando eu chegar eu mostro aos mais curiosos. Eu estava totalmente apavorado. O visual lá da plataforma é muito bonito, mas no momento que vc vai pra ponta é aterrorizador, Vc olha pra baixo e ve o quão distante esta da água. ( 47 metros).

Não há mais nada na sua frente e o instruttor começa: 3...2...1 e vc pula. MEU DEUS!

Não dá tempo nem pra pensar em gritar, a sensação da queda livre é muito louca, inexplicável. Vc atinge uma velocidade altíssima, a água vai se aproximando e de repente o mergulho SPLASHHHH

Depois em poucos segundos vc já esta quase que lá em cima outra vez e volta a cair!!!!








É muito bom!!!!!

Depois que vc vai uma vez vc quer ir 2, 3. 4...mais é muito caro!!! Com certeza os segundos mais caros da minha vida!

As vozes que vcs escutam depois do meu salto são de alguns brasileiros que já haviam pulando anteriormente. Eu não os conhecia. Tem um cara que diz: Ei Felipe, dá pra nadar pelado!!!! rsrsrs.

Depois da maior aventura de todas, almoço e 2hrs de viagem até as Waitomo Caves, um complexo de cavernas onde vc pode ver milhares de vagalumes todos juntos. É muito bonito o passeio dentro das cavernas. Custa NZ$ 30.




Lembro que os preços que eu citei são por que eu estava com a excursão. Se vc vai por conta própria geralmente os tickets são mais caros.

E assim acaba o fim de semana e já terminei minha segunda também. Fortes emoções!!!

Nine, um beijo cheio de saudades meu amor!

Beijos Pai, Mãe, Irmão e Avós;

Abraços a todos, meus queridos amigos.

Fui!!!



7 comentários:

  1. Vinícius! seu malucoo!!!

    Que legal cara, parabéns e curta muuito suas aventuras aí!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito legal! E os caras são super profissionais, filmaram vc por todos os ângulos! Uma bela recordação!!!

    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  3. huhuhuhuhuhuhuhu
    Que sensação muito louca, Vini.
    Que alegria de ser feliz!!!!!!!!!!!
    Teu pai não acreditou no que viu.......
    bjos
    mãe/pai

    ResponderExcluir
  4. HUUUUUUUUUUHHUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!.
    CARACA PIÁ SE O PAI NÃO ACREDITOU NEM EU ACREDITEI, NÃO PENSEI QUE VC SERIA CAPAZ..HAHAHHUHUHEEEEHEHEH...

    FALOWWW PIA, AGORA SÓ FALTA VC FAZER UM SKYDIVE.

    AI DENTO PAPAI NOEL!!!(coisas de recife)

    ResponderExcluir
  5. Vinicius eu estou encantada com as suas aventuras esse bungee jump e fantastico!
    Sua mãe me passou o blog mas so hoje consegui um tempo, divirta-se bastante e cuide bem dos seus dentes rs
    Fabíola

    ResponderExcluir
  6. Nosssa... que animal!!! Deve ter adorado este final de semana!! só aventuras então... muito massa!!

    ResponderExcluir
  7. Olá meu amor. Aqui é sábado, estou na sua casa e só agora consegui assistir seu video. Não acreditei tb... Seu pulo foi meio com medo, mas foi hahahaha

    Me deu frio na barriga de assistir...

    Passeio maravilhoso hein. LIndas fotos, lugares lindos...

    Aproveite bastante sua ultima semana ai. Estou aqui te aguardando ansiosa... Cheia de saudades

    Eu te amo mais que tudo

    MIlhões de beijos

    ResponderExcluir