sábado, 14 de fevereiro de 2009

Acabou!!!

Olá a todos!!!

Chegamos ao fim! Depois de quase 30 dias na Nova Zelândia estou voltando! Antes de chegar ao Brasil, uma rápida parada em Santiago del Chile. Ficarei metade do Sábado, Domingo e Segunda-feira na capital chilena. Embarco para o Brasil na Terça-feira a tarde.

Nesta última semana em Auckland, fui as compras. Passei por diversas lojas de Souvenirs, comprei algumas roupas em um Shopping de ponta de estoque ( o nome do lugar é Dressmart). Etc, etc, etc. Comprei algumas coisas de lembrança deste belo lugar.

Na quinta-feira, combinei com alguns colegas uma Happy-Hour para nós despedirmos. Foi muito bom. Pessoas dos mais diferentes lugares, Coréia, Japão, Alemanha, Polônia, Finlândia, Suiça, Tahiti, Brasil (é claro) e por aí vai. Foi muito bacana, Pudemos conversar pra caramba, trocar endereços de email e dar boas gargalhadas.

Foi um tempo muito bom aqui na Nova Zelândia. Mesmo com a grande saudade da Nine, da família, dos meus amigos, foi uma experiência única.

Já fazendo um balanço, o que mais valeu a pena da viagem foram os amigos. Pessoas dos mais diversos lugares do mundo com um objetivo em comum, melhorar o inglês. As aulas foram muito importantes também, contudo o que mais ajuda mesmo são as conversas com os amigos sobre o que fazer, onde ir, o que visitar, as dicas, os conselhos, as risadas, enfim, o que mais me ajudou mesmo foi essa constante troca de experiências. Nos passeios, nas viagens, precisamos nos comunicar e assim fui melhorando o domínio do idioma.

O período foi breve, contudo o diferencial de uma viagem como essa é que vc fica imerso num ambiente em que só o inglês é que vale. As conversas, os anúncios, a televisão, o rádio, os balcões de informação, os motoristas de ônibus ( lembram do meu primeiro dia?) tudo num idioma diferente. Só assim começamos a pensar em inglês, e aí que está a diferença; No meu curso de inglês no Brasil pude melhorar a minha habilidade em escrever em inglês, ler e escutar. Mas a conversação ficava um pouco a desejar. Tinha aulas aos sábados pela manhã, três horas por semana era muito pouco pra mudar a "chave" do cerébro do português pro Inglês. As frases ficavam meio perdidas, com um razoável intervalo de tempo entre elas. Pensava em português, traduzia e falava.

Depois de um mês, já consegui superar essa dificuldade. Me sinto mais seguro, as frases saem mais rápidas, o negócio fica mais automático na nossa cabeça ( tomara que eu não esqueça heheh). É claro, o tempo foi curto, mas valeu muito a pena. Com toda certeza melhorei o meu domínio do inglês;

Aos que pensam em fazer uma viagem no mesmo modelo toda a indicação. Vale a pena. Agora pensem no duração do curso. Quem pode ficar apenas um mês precisa vir sabendo alguma coisa já, vir pra melhorar, lapidar, aperfeiçoar. Para partir do zero quatro semanas é muito pouco tempo.

Bem, chegamos ao fim mesmo. A minha escola se chama LSI. Posso dizer que tem uma boa estrutura. Faço estac omparação com a minha escola de inglês aí no Brasil e com as escolas de alguns colegas que encontrei na viagem que fiz a Rotorua. Nas conversas com pessaos de outras instituições viamos que a nossa escola era bem equipada, tinha uma boa estrutura sim.

A minha família foi excelenete. Passei um período muito agradável com eles. Não tenho nada de que me queixar. Me ajudaram no que precisei. Alguns colegas não tiveram a mesma sorte. Várias pessoas se queixavam muito de suas "homestay" families. Invasão de privacidade, bisbilhotagem, horários fixos entre outras coisas. Comigo foi tudo bem.

A cidade de Auckland é muito bonita. As pessoas que vivem aqui tem uma alta qualidade de vida. Vários parques, museus, bibliotecas, segurança, assistencia médica, educação pública de qualidade etc. A estrutura da cidade não deixa a desejar não. Só que como vcs notaram, algumas coisas são muito caras. Alimentação é uma delas, Muito caro mesmo um prato de comida por aqui. Uma das explicações pra isso pode ser o perfil turistico não só da cidade, mas também da Nova Zelândia. Eles são muito dependentes economicamente da atividade turística.

Estou mandando algumas fotos da cidade, das ruas, da vida cotidiana.

Acabou!

Estou no meio da viagem pro Chile. Escrevendo este post dentro do avião.

Obrigado pela "companhia" neste um mês fora. Os comentários de todos vcs me ajudaram muito a matar a saudade e seguir em frente. Obrigado.

Pretendo colocar mais fotos aqui depois que chegar no Brasil. Também quero postar uma tabela com os meus gastos aqui na NZ. Assim quem quiser vir pra cá, pode ter uma base de quando precisa trazer de grana. Anotei todos os meus gastos aqui. Até as casquinhas do Mc Donalds que comi ( Por falar em casquinha, elas ficam no chinelo comparadas as Brasileiras, mas, pelo menos, são mais baratas, NZ$ 0,50)


É isso minha gente.

Um forte abraço a todos!

Nine, to chegando meu amor, Um beijo cheio de saudade pra vc meu amor!!!!

Pai e Mãe, Muito Obrigado por tudo que o esforço de vcs pode me proporcionar. Tenham certeza que tudo valeu a pena. Nossos objetivos foram cumpridos.

Família. Um beijo a todos vcs.

Abraços aos meus queridos amigos.

Em breve nos encontraremos novamente!

Fui!


Mando as fotos na sequência!

3 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiiiiiiiii bebeim...

    Adivinha????? Sabe quem voltou??????? O meu computador. Está fazendo uma barulheira danada, então vou escrever rapidinho antes de exploda tudo,rs.

    Ainda bem que entrei aqui no seu blog dar uma olhadinha, fiquei feliz em saber que está tudo bem, porém ainda aguardo noticias ai do CHILE.

    Não tenho mais nada a dizer, afinal agora só quero que chegue logo terça feira para poder te dar um abração, te encher de beijos... Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii meus sonhos de todas essas noites. Aguardo ansiosamente pela sua volta meu amor. Não demora muito não viu?

    Eu te amo mais do que tudo meu amor.

    Milhões de beijos

    Ahhhhhhhhhhhh! Não esqueça que aqui no Brasil acaba o horário de verão. Ok?

    ResponderExcluir
  2. Filho, que bom que valeu a pena.
    Apesar de pouco tempo, a experiência de conhecer outra cultura "in loco" é fantástico.
    Tudo que vc viveu na Nova Zelândia vai te acompanhar prá vida toda.
    Estamos orgulhosos de vc e ansiosos pela sua chegada.
    Sua vó Dirce vai fazer seu bolo favorito.
    Bjos.
    Amamos vc.
    Mãe/pai

    Ola que tal......
    Mui bien, mui bien .....
    Aguardamos notícias de Santiago.
    Aproveite ......

    ResponderExcluir
  3. Oi Vinícius
    Que bom que vc aproveitou bem a sua viagem... me deu até vontade de viajar!!!
    Espero que se divirta no Chile. Você lembrou de levar aquele guia que te emprestei? Lembre-se que o melhor banheiro do hostel que indiquei fica perto da porta da cozinha, ele é bem bonitinho, quando estive lá até fotografei a pia que é decorada a mão!
    Assim que vc voltar vamos combinar um dia para comer uns Beneditos e ver as fotos, estou curiosa para saber mais sobre seus passeios :o)
    A Dani está super empolgada com seu retorno, não esqueça dos presentinhos dela! rsrsrsrs

    Cris :o)

    ResponderExcluir