domingo, 8 de fevereiro de 2009

O ÚLTIMO FIM DE SEMANA!!










Olá a todos!

Depois de uma semana sem dar notícias, estou de volta. Acho que foi a ressaca do Bungy. Bem, este foi o meu ultimo fim de semana aqui em Auckland. Ele foi prolongado, na sexta-feira foi feriado aqui. Contudo, as minhas andanças por aqui não foram tão animadas!

Na sexta-feira, eu e alguns colegas fomos a uma ilha aqui da região de Auckland. Ilha não, um vulcão. Rangitoto é o mais novo vulcão da região. A última erupção foi a 600 anos atrás.

Depois de 25 minutos de balsa chegamos ao local. Não há nada lá. Não tem restaurantes, lojas, souvernirs, nadinha mesmo. Então quem decidir se aventurar deve levar água e comida. O ticket da balsa custa NZ$ 25.

Na sequencia, andamos por mais de 1h30min debaixo de um sol forte para atingirmos a cratera do vulcão. A visão lá de cima é recompensadora. Muito bonita mesmo!

Depois disso achamos um lugar para o nosso "almoço". O meu foi um pacote de batata chips e água. Nutritivo não? Recuperadas as energias, andamos mais 20 minutos até encontrarmos as Lava Caves. São cavernas formadas em decorrencia da atividade vulcânica,

Totalmente escuro, a empolgação fica por conta da travessia das cavernas. Vc não sabe o que vai acontecer, tem que se abaixar, se não bate a cabeça ( tem horas que vc quase se arrasta pois o lugar é bem estreito mesmo. Me senti numa das cenas onde o Gollum conduz o Frodo e o Sam rumo a Mordor...rsrsrs)

Voltando a Auckland fomos ao festival de cultura Chinesa que estava acontecendo. Tinha música, apresentações de artes marciais, comidas típicas etc. Era o Festival das Lanternas Chinesas. Parece que é há todo um simbolismo na por tras das lanternas para os Chineses.

O parque onde estava acontecendo o festival estava todo enfeitado com essas lanternas. São alegorias de objetos e animas sagrados para os Chineses. Quando a noite chegava as lanternas se acendiam mantendo "vivas" as peças.

Há vários festivais aqui na cidade. Quase todo mês. O pessoal daqui gosta muito disso! A cidade se agita, várias pessoas participam e o clima no ambiente é bem bom.

No Sábado resolvemos pegar um trem que vai até um dos parques nacionais aqui da Nova Zelândia. Apostamos que a paisagem do trajeto até o National Park valeria a pena, já que poderiamos ter uma diferente visão do interior do país, longe das estradas. Erramos e feio. O cenário foi o mesmo de Auckland até quase a metade da Ilha Norte, onde está localizado o parque.

Algumas colinas verdes separando pastagens e plantações de milho. Emocionante não?
5 horas pra ir e 5 horas para voltar. Na estação do parque só há um café e o nosso tempo de permanencia por lá foi de 1 hora, pois o trem de volta pra Auckland já é logo na sequência.

Pudemos tirar algumas fotos nas proximidades da maior montanha da região norte da NZ e foi só!

O trem, chamado Overlander, era bom, bem diferente dos brasileiros. Tinha ar condicionado, serviço de bordo (pago a parte), janelas amplas e tal. Mas o passeio não é nada empolgante. Resumo da história: NZ$ 100 a menos na carteira.

No Domingo resolvemos ir ao Auckland Zoo, queriamos ver o tal do KIWI, o animal tradicional da NZ. O ticket custa NZ$ 14 para estudantes.

Chegando lá descobrimos que o KIWI tem hábitos noturnos e por isso não aparece durante o dia prá nada! Legal não? Desapontados, fomos em busca de outros animais, porém os mais interessantes como os Leões, os Tigres, os Cangurus estavam todos escondidos devido ao forte calor. Que beleza!! Andamos, Andamos pra ver algumas aves, umas tartarugas gigantes, um jacaré e uma lontra. Foi só! Há na saída deu pra ver alguns leões, eles resolveram aparecer. Mas mesmo assim o passeio do dia terminou com a sensação de tempo perdido.

Foi só!

Vou ficando por aqui!

Vejamos o que acontecerá na ultima semana na Nova Zelandia!

Nine, to voltando!!! Saudades imensas meu amor! Eu te amo.

Beijos Pai, Mãe, e avós. Melhoras pra Vó Adelina!

Abraços a todos vcs, meus amigos queridos.

Seguem algumas fotos!!!

Fui.

4 comentários:

  1. ô seu Vinícius, vc esqueceu de adicionar as fotos!!! Acho que o Bungy ocasionou algum dano!(rsrsrs)

    Aproveite bem esta última semana!

    Bjs da Cris :o)

    ResponderExcluir
  2. Vini, cade as fotos?????????

    Valeu pelo passeio de trem........


    Bjos
    Mãe

    ResponderExcluir
  3. Bebeimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    Estou te aguardando ansiosamente pelasua volta!

    Estou morrendo de saudades meu amor!

    Milhões de beijos

    Estou fazendo os preparativos para sua recepção

    ResponderExcluir