quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

EEEE VOLTANDO PRA DAR AS ULTIMAS EXPLICAÇÕES...

Olá a todos que me acompanharam nesta viagem!

Muito obrigado mesmo por sua atenção, por seus comentários. Foi muito bom dividir com vcs grande parte das minhas aventuras em Auckland.

Bem, estou aqui agora pra dar os ultimos detalhes sobre a minha estadia no Chile. Cheguei em Santiago no dia 14/02 e fiquei lá até o dia 17/02. Já havia planejado ficar esses "quase" três dias na capital chilena, dar uma volta, conhecer um pouco do Chile.

Havia reservado um hostel, seguindo a indicação de minha amiga Cris. Contudo, na minha escola em Auckland fiz um amigo chileno. Falando com ele sobre os pontos turísticos, o que fazer, o que comer ele acabou por me oferecer o quarto dele que estava vago!

Via Skype falamos com os pais dele 1 dia antes de embarcar para Santiago e eles falaram que estariam me esperando no Aeroporto.

Chegando lá, sem falar nada de espanhol ( tentei hablar o portunhol), estavam lá os pais de meu amigo me esperando.

Fiquei na casa dele, e agora também tenho uma "família chilena". A experiência foi muito interessante. São pessoas muito boas também. Parecidos com os brasileiros. Muito ligados a família, mais carinhosos, enfim, latinos.

No mesmo dia que cheguei, meio atordoado pela mudança de fuso, eles me levaram pra conhecer alguns dos principais pontos de Santiago. Fui ao Palácio de La Moneda, sede do poder executivo chileno, visitamos algumas feiras artesanais, passeamos de carro em alguns dos bairros mais ricos de Santiago.

No fim da noite fomos a casa de um casal de amigos da família. Lá conversamos bastante. Eu falava português bem devagar e eles tentavam me entender. Eles falavam espanhol bem devagar e eu os tentava entender. E assim foi. O Brasil foi o tema principal de nossa conversa.

No Domingo o dia foi mais completo de atividades. Pela manhã voltamos ao Palácio de La Moneda para ver a troca da guarda. Semanalmente trocam-se os guardas da presidente chilena Michelle Bachelet. Depois disso fomos ao Cerro Santa Luzia, um pequeno monte de onde podemos ter uma visão um pouco melhor de Santiago.

Depois disso fomos à algumas praças, conheci a Catedral de Santiago, a área financeira da cidade com imensos prédios envidraçados refletindo o dinamismo economico que se observa no Chile nos últimos anos, andei de metrô ( primeira vez na vida, nem no Brasil tinha feito isso) e ai acabou a manhã.

A tarde fomos a casa da irmã de meu amigo. Ela morra na região metropolitana de Santiago, aos pés da Cordilheira dos Andes. O visual era muito bonito. O almoço foi um peixe muito bom, com arroz temperado ( graças a Deus, arroz temperado! Chega de arroz sem sal, sem nada). Pra acompanhar, vinho Chileno, muito bom mesmo. A casa tinha piscina. Eu entrei um pouquinho, mas a água era terrivelmente fria. Quase congelei. Os que me conhecem sabem como gosto de piscina, mas naquela água foi difícil de permanecer. Todos riram da minha cara. Para eles a água estava maravilhosa.

Na Segunda-Feira, o destino foi Valparaiso e Viña del Mar. As duas cidades ficam a mais ou menos 1 hora de Santiago e são vizinhas.

Valparaiso é um emaranhado de casebres coloridos que se equilibram na encostas das montanhas. Parece ser bem complicado viver por lá, deslizamentos de terra e tals.

Viña del Mar é uma cidade praiana de pessoas de maior poder aquisitivo. Grandes prédios a beira mar, só carrões desfilando nas ruas. É mais organizada, tem melhor infraestrutura.

E assim acabou a minha visita ao Chile. Espero um dia voltar novamente para connhecer melhor o lugar, visitar o sul do Chile, dizem ser muito bonito.

Enfim, o Chile é um país sulamericano, ou seja, possui uma realidade que em alguns aspectos se assemelha a realidade brasileira. Um país de economia estável, que tem dado importantes passos rumo ao desenvolvimento socio-economico, porém, ainda tem um longo caminho a percorrer.

País de um povo muito solidário, hospitaleiro e feliz!

Seguem algumas fotos da minha breve passagem por Santiago e redondezas.

Na terça-feira, dia 17/02, desembarquei em Curitiba por volta das 23h30min. No saguão do Aeroporto, estava lá a Nine com uma romantica recepção, foi um momento muito feliz para nós dois. Ninguém mais podia entender o que sentimos durante esse mês distantes. A recepção foi inesquecível!

"Seja BEBEIM vindo!!!" Foi mais o menos assim que a Nine me recebeu!!!

Te amo meu amor!!!

E cá estou eu novamente, na minha cidade, Curitiba. Com várias histórias pra contar!

Voltando a rotina, a vida normal!

Um forte abraço a todos os que tiveram a paciência de aguentar as minhas lamentações e de acompanhar as minhas peripécias.

Precisando de ajuda é só falar!

Mando a planilha financeira em breve.

Abraços


Com um "paco" em frente ao Palácio de La Moneda


A troca da guarda


Em Viña del Mar

Viña del Mar

Valparaiso

Valparaiso

Um comentário:

  1. Uauuuuuuuuuuuu! Até que enfim terminou o post,rs.

    Uma breve descrição dos dias no Chile. O que realmente ficou na sua memória foi a presidente Michele Bachelet,rs.

    Realmente é uma pena dar fim ao seu blog. Gosto de ler seus posts, são divertidissimos e interessantes. Acho que seria legal continuar com outro blog, com outros assuntos... Enfim, algo a se pensar.

    Então meu amor, quanto a recepção temos que manter segredo, porque a Helen pode ler e descobrir as idéias do Lilo,rs. Eu aproveito para agradecer a todos que me ajudaram com idéias geniais, como a frase: " Seja bebeim vindo" da CRISSSSSSSSSSSSSS, as idéias " mirabólicas" do Lilo, da Eliane, Edir, efim, se fosse seguir as idéias do Lilo seria presa no Aeroporto,rs. Fico feliz por vc ter gostado e por ter considerado Inesquecível, pode ter certeza que foi feito com muito amor.
    Apesar da Bebeina ter ficado meio boba, sem ação, com cara de bocó, foi ótimo. Nada melhor que o reencontro. Não consegui acreditar que era vc novamente, uma sensação estranha,rs.

    Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii como é ótimo te ter ao meu lado novamente meu amor. Só vc me completa, me faz feliz... Torna tudo mais especial. Realmente vc foi meu presente de aniversário de namoro e de aniversário. Não tenho dúvidas que é ao seu lado que quero estar para sempre.

    Eu te amo mais do que tudo!

    Chega de escrever....

    Milhões de beijos da sua Bebeina (Nine)

    Obs: Esse NINE pegou hein? huahuahauhauha
    Obs 2: O programa para o dia do meu aniversário foi excelente e inesquecível com todos,rs.

    ResponderExcluir