quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

MAIS UM DIA!!!

Olá a todos!

Hoje não me atrasei, consegui acordar no horário certo! Meu dia não teve nada de mais emocionante hoje não, então já vou adiantando, o post vai estar meio capenga outra vez!

Na hora do meu interlavo corri numa casa de câmbio para trocar uns dólares americanos que trouxe comigo. Aqui não é nada difícil achar casas de câmbio. Na Queen Street, principal rua da cidade há várias! Auckland, ou melhor, arrisco até a dizer, a Nova Zelândia, é "moldada" para o turismo. Há pessoas do mundo inteiro aqui. Dicionário, mapas, guias de viagem são acessórios mais comuns pelas ruas daqui.

A necessidade da troca dos dólares é que estou planejando fazer a minha primeira viagem. No próximo fim de semanda pretendo estar em Roturua, é uma cidade localizada numa região vulcânica da Nova Zelândia. Há diversas atividades por lá, eles te levam pra ver geysers, para parques termais, tem rafting, bungy jumping, skydiving ( para-quedas) etc.

Acho que é nesse fim de semanda que pulo de Bungy Jumping, será que tenho coragem? Apostas abertas!!!

Depois do almoço em um restaurante brasileiro, conheci um dos responsáveis pela agência de viagens que oferece este pacote, ele também é brasileiro!!! Acertados os detalhes comecei a minha tarde. Contato com o Brasil, pai, mãe e Nine!

Em seguida andei um pouco pela Queen Street e decidi provar o Smoothy do McDonalds. Eu sempre vou aí no Brasil com a Nine no Tropical Banana ( excelente lugar, recomendações 1000) para comprar o Smoothy. É tipo um milk skake de frutas, muito bom mesmo. Fui no McDonalds porque, até onde eu sei, aí no Brasil o Mc não vende Smoothy ainda.

Até que é bom o do McDonalds, mas prefiro o do Tropical Banana, mais saboroso e ainda mais que sempre conto com a presença da Nine!!!

Na sequência fui conhecer outro parque aqui de Auckland chamado One Tree Hill. O lugar é legal, imenso, e como sempre tem um monte, vc pode subir e admirar a paisagem! O diferencial deste parque é que há centenas de ovelhas perambulando nos gramados. Vc vai andando e encontrando as ovelhas ( um monte de coco de ovelha também). Elas te olham meio estranho mas já estão acostumadas com as pessoas andando pra lá e pra cá! Eu sei lá o que eles fazem com as ovelhas, elas ficam lá simplismente soltas!

O "chupa-cabra" brasileiro iria fazer a festa aqui! Seria um banho de sangue! São muitas ovelhas mesmo. O parque tem um ar de fazenda, o cenário é bem bonito mesmo!

Termindo o passeio decidi vir a pé pra minha casa aqui. Estava meio perto e eu tinha um mapa bem bom da cidade que peguei no Britomart ( principal terminal de transporte urbano de Auckland, começo da Queen Street).

Andei pra caramba, mais ou menos uns 45 minutos. A minha mochila tava um chumbo. Tava com o laptop, os livros da escola, caderno, dicionário e etc. No meio do caminho um Senhor me para o carro no acostamento e vem me pedir auxílio, ele estava perdido. Eu rapidamente pensei: Mal sabe ele que eu não sei nada de Auckland, estou aqui a pouco mais de uma semana só!

No fim ele queria ir para o centro e eu sabia o caminho, é o caminho que o ônibus faz todo dia pra ir pra escola! Eu pra ajudar esta com o meu super-mapa na mão e daí mostrei tudo o que o senhor tinha que fazer.

Ele agradeceu e partiu, espero que tenha conseguido acha o lugar, eu disse a ele: " Go slow, the book is on the table, what about you!" Acho que ele entendeu! rsrsrsrs brincadeira!

Cheguei em casa cansadão, jantei, fiz o meu homework e escrevi este post. Vamos ver o que me aguarda amanhã!

Nine, cada minutinho sem vc se transforma numa eternidade. Te amo meu amor! Sem vc tem muita graça não! O tempo não passa, se arrasta!

Beijos Pai, Mãe, irmão e avós!

Abraços meus queridos amigos!

Crisssss, a expressão várias variedades foi pioneiramente usada por Marlene Cohen Lago, mão da Dani! Pode inclui-la no seu dicionário!!! rssss Vou ver as embalagens, mais até agora não vi nada de diferente! Vou ficar mais atento!!!!

A foto é do parque das ovelhas, o One Tree Hill.

Até amanhã!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Oia eu aí de novo!

Olá pessoal!!

Desculpem-me por ontem. Não estava nem um pouco inspirado, contudo penso que as fotos compensaram, não? Belíssimos lugares para visitar por aqui!

Ontem foi um dia meio complicado, repeti uma das minhas mais comuns mancadas aí do Brasil. Acordei as 7h30min com o despertador de NZ$ 7, olhei pra ele e disse: só mais 5 minutinhos!!! Quando abri meus olhos novamente os 5 minutos tinham se transformando em 60, já eram 8h30min e minhas aulas começam as 9h!!! Corri desesperadamente até o meu guarda-roupa, peguei a primeira calça, a primeira camiseta, coloquei uma blusa na mala, fui até a cozinha, engoli um pouco de Nescau Cereal, levei uma maçã e fui fazendo cooper até o ponto de ônibus.

Resumo da história: cheguei na escola as 9h25min e pra piorar as coisas ontem foi o dia do meu primeiro teste. Isso mesmo, eu tive prova e por isso tive menos tempo pra responder questionário! Mas deu tudo bem, sem maiores transtornos. Se eu não fizesse isso aqui em Auckland não estaria sendo eu!

Depois dessa manhã conturbada fui almoçar. Uma colega aqui da escola, brasileira, (me falaram que havia muitos coreanos espalhados pelo mundo, mas volto a dizer, tem brasileiro pra caramba por aqui!) recomendou um restaurante brasileiro que serve um tipo de prato feito. Pensei ser uma boa idéia.

Vcs devem estar pensando: Poxa vida, vai pra Nova Zelândia pra comer comida Brasileira? É meus amigos, aqui em Auckland, na principal rua da cidade, a Queen Street, (pensem na Marechal Deodoro, ou na XV de Novembro de Curitiba) só tem junk food (bobeiras) como Burguer King, McDonalds, Starbucks, um monte de restaurantes chineses que vendem comida gordurosa (não tem frango xadrez por aqui!), pizza, enfim só fast food. Por isso a vontade de comer comida de verdade, arroz, feijão, carne e salada.

Foi isso que fiz, comi um prato-feito, o nosso famoso PF, por uma bagatela de NZ$ 9, ou R$ 13,50 ( relativamente caro, porém melhor do que fast food).

De sobremesa fui numa lojinha que vende cookies, tipo aqueles do Subway sabem? Muito bom, várias variedades (como diria Marlene). Excelente. O nome do lugar é Mrs Higgins e fica na mesma Queen Street. Vale a pena!

A tarde, depois de um pouco de internet fui ao Kelly Tarltons, um aquário gigante que tem aqui em Auckland. Eu só tinha visto estes aquários na televisão, foi divertido. Havia vários colegas da escola junto comigo! Boa oportunidade de se aprimorar o inglês.

Depois disso e de várias conversas, acompanhei alguns colegas que foram comer pizza. Eu não comi e deixei pra jantar com a minha HostFamily. Depois do jantar fui conversar com as crianças da casa. É bom falar com eles, dá pra os entender e aprender. Ficamos um pouco no computador e eles me mostram algumas de suas músicas favoritas. Aqui eles amam o YouTube, faz parte da vida deles! Toda hora, todo instante! Eles gostam de umas músicas bem velhas como Total Eclipse of Heart, Thriller, aquela do Titanic (não lembro o nome, só sei que é da Celine Dyon). As crianças adoram entre outras coisas o tal do Chris Brown, ele faz sucesso aí no Brasil também!

Conversa vai conversa vem, a minha Host "mãe" pediu que eu a ensinasse como funcionava o Nero, programa pra gravar cds e dvds. Fui ensina-la e deu tudo certo.

E antes de dormir estou escrevendo este post mais encrementado pra vcs!

Ahh queria agradecer por seu comentários, eles tem me ajudado bastante a resolver os meus probleminhas aqui e servem para matar a saudade. Anotei tudo, até os pedidos! Continuem escrevendo. Muito Obrigado mesmo!

Vou ficando por aqui e deixo uma das fotos do aquário, ok?

Nine, meu amor, nada é completo sem vc! Eu te amo mais que tudo!

Beijo Mãe, Pai, Irmão e avós!

Beijos a toda minha família, a família Lago e aos queridos amigos!

Um abraço e fui!!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O PRIMEIRO FIM DE SEMANA!

Olá a todos!

Depois de ficar ausente por quase 3 dias, estou de volta. Nos fins de semana eu não vou postar nada, pois não consigo acessar a internet. Apenas se eu fosse a uma lan house, mais como tudo é caro por aqui, deixa pra lá.

Vou ser meio breve desta vez. Não to com muita paciência para escrever, me perdoem. No Sábado eu fui a uma ilha aqui próxima a Auckland, chamada Waiheke. Foi um excelente passeio. O lugar é mesmo muito bonito. Eu nunca tinha visto nada parecido, mas acredito que existam lugares semelhantes no Brasil, mais é isso! Fui com uma colega Polonesa e com um colega da Polinésia Francesa.

No Domingo, fui a um parque aqui de Auckland, há um monte lá e vc tem uma vista muito boa da cidade, o nome do parque é Mount Eden. Aqui tem um monte de montanhas, formação vulcânica, e vc pode ter belissimas visões da cidade. Andei pra caramba, fiquei cansadão.

Na segunda foi feriado aqui e eu fui a uma região de Auckland chamada Devonport, lá novamente tinha uma montanha, e adivinhem, subi lá e fiquei observando a paisagem. Foi isso, várias montanhas, várias fotos e isso!!!

Vou ficando por aqui, sem maiores detalhes por hoje.

Nine, muitas saudades meu amor, eu te amo.

Abraços a todos vcs!

Seguem as fotos...

Esta foi lá na ilha de Waiheke, no Sábado!

Esta foi no Domingo no Mount Eden.

Esta foi em Devonport

Esta também.

Fui!!!!




quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

VOLTANDO UM POUCO À ECONOMIA: UM DOS LADOS BONS DO CAPITALISMO.

Olá a todos!

Hoje pode-se dizer que o dia foi proveitoso. Durante a manhã aprendi diferentes coisas e depois de uma agradável conversa com a Nine fui explorar a cidade com algums colegas da escola.

Resolvemos ir na SKY TOWER hoje. É uma das principais atrações turísticas de Auckland. Uma torre de 328 metros que permite uma visual sem paralelos da cidade. Tem um restaurante, um hotel e diversas lojas e cafés dentro da torre.

Pagamos NZ$ 18 para ter acesso ao maior mirante, aproximadante 220 metros de altura. Vc pode pagar NZ$ 15 para ir somente até o mirante principal, com aproximadamente 190 metros de altitude. Uma dica: economize os NZ$ 3, o mirante principal é suficiente!

O visual lá de cima é realmente espetacular. Conseguimos ver toda a cidade de Auckland, com seus diversos prédios, árvores, montanhas e uma costa com um mar de um azul indescritível. Tiramos varias fotos de lá!

Durante a subida, o elevador é meio panorâmico, vc vai acompanhando a cidade se distanciar numa velocidade empolgante. Aos que quiserem e puderem desembolsar em torno de NZ$200 (R$300) é possivel ou saltar de uma altura de 192 metros ou dar uma volta, 360 graus, por fora do mirante principal apenas amarrado por uma corda.

Bom, mas sem mais delongas, voltemos ao título do post de hoje. Fui em alguns lugares comuns aí do Brasil e gostaria de fazer algumas comparações que poder algum dia ser úteis a alguem. Estou achando meio cedo pra falar sobre isso, mas depois posso repetir a dose.

Almocei no Subway. Nas minhas andadas notei vários Subways por aqui. Como nestes 5 dias eu comi uma quantidade imensa de gordura, pensei em ter um almoço mais saudável. Fui até o mais próximo e comecei a fazer o pedido. A estrutura é quase a mesma que no Brasil, porém no que eu fui não tinha lugar para sentar, vc tinha que comprar e levar pra comer em outro lugar. Pedi um de 30cm de peito de frango. Quse tudo foi igual ao Brasil, com exceção de duas coisas, o frango e o preço. O frango daqui é bem apimentado, eles gostam de pimenta. O preço é mais alto. Paguei NZ$ 9,90 ( R$ 15) enquanto que no Brasil sai por R$ 10. Foi um bom almoço.

A tarde quando estava com os meus colegas fomos ao McDonalds pois como estava calor queriamos tomar sorvetes. pensei comigo, a casquinha do McDonalds é a melhor de todas e com certeza o padrão é o mesmo, em qualquer lugar do mundo! Chegando no balcão a primeira surpresa, o preço, a casquinha aqui custa NZ$ 0,50 ( R$ 0,75). Porém, tive a segunda surpresa quando o rapaz veio me entregar o sorvete, um pouco diferente.

A casquinha, um dos diferenciais do McDonalds no Brasil, aqui na Nova Zelândia é aquela mesma casquinha do sorvete que o tiozinho vende no terminal de ônibus brasileiro, bem sem gosto, sem graça. E mais, não existe a tão famosa opção de uma casquinha mista, somente de baunilha.

Diferenças a parte, o lado bom do capitalismo ao que me referia no começo da nossa conversa, é que vc pode em qualquer lugar do mundo encontrar alguns dos produtos que vc comumente consome. Isso é muito bom. Aqui tem um monte de Burguer Kings, vc vai no mercado e encontra chá Lipton, shampoo e sabonete Dove, pasta de dente Colgate, Nescafé, Milkbar, sucrilhos Kelloggs, sorvetes da Kibon ( aqui só muda o nome, é Streets) e por aí vai!

Bom era isso que tinha que dizer hoje.

Um beijão para minha Nine, Saudades, Saudades e mais Saudades!

Beijos Mãe, Pai e avós.

Amigos, a todos vcs um forte abraço, sem vcs a vida não tem muita graça não!

Nos falamos na sequência.

A foto é uma lá da Sky Tower.



quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

As desventuras imprevistas!

Olá a todos!

Eu estou morrendo de saudades de todos vcs, particularmente da Nine, não pensei que fosse ser assim, pensei que iria encarar bem a distância, mas tá sendo difícil. Acho que é porque eu tenho o coração bem mole mesmo. Amo vcs e estou sentido a falta de cada um!

Bom vamos lá! Hoje as aulas foram um pouco melhores do que ontem e assim passaram mais depressa. Almoçei com alguns colegas e voltei a escola para usar o Skype, o salvador! O Skype é uma das maravilhas da humanidade, com toda certeza.

Depois disso eu estava sem saber o que fazer. Depois de algumas sugestões peguei um ônibus aqui na rua principal e me dirigi a Mission Bay. É um lugar muito legal. O visual é muito bonito, é uma baia de águas limpidas, ondem ficam centenas de pequenos barcos, lanchas e iates. É umas das regiões simbolo da cidade. Auckland é conhecida com a cidades das velas ( City of Sails), pois há quase tantos barcos quanto habitantes por aqui.

Depois de alguns minutos admirando a paisagem resolvi tirar algumas fotos e para uma delas pensei em tirar os meus óculos, sabem para ficar mais valorizado(rs). Adivinhem o que aconteceu? Uma das hastes quebrou!!! O óculos ficou perneta!!! E eu totalmente cego, não enxergo nada sem óculos! Fiquei desesperado, só estou no meu 4º dia aqui, imaginem ficar quase 30 dias praticamente cego? Eu teria que mandar arruma-lo, não poderia ficar sem! Resolvi voltar ao centro e tentar procurar uma ótica. Pensei comigo: com certeza há óticas em Auckland, uma cidade deste tamanho!

Chegando ao centro comecei a minha desventura. Andei por vários lugares e nada de encontrar. Entra de galeria, sai de Shopping e nada. De repente avistei uma vitrine cheia de óculos e pensei, UFA, achei uma ótica! Fui até lá e entrei, uma senhora bem simpática me atendeu e perguntei a ela se teria como arrumar os meus óculos e ela disse que sim. Descreveu todo o caminho que meus óculos fariam, da loja à fabrica de tecnologia koreana que faria o ajuste. Disse que demoraria 3 dias para ficar pronto e custaria NZ$ 45 ( quase R$ 70). Eu prontamente disse, NÃO! Eu não posso esperar, tenho aulas e não sou ninguem sem meus óculos. Então ela disse que o máximo que poderia fazer era por um pouco de fita durex na armação. E foi isso, deu certo, estou com os óculos remendados com durex, moderno não? Pelo menos estou enxergando. Meus óculos tiveram todo tempo do mundo e resolveram quebrar aqui, justamente do outro lado do mundo, onde tudo é caro e eu não conheço nada?? Tá loco!

Ao sair da loja fiquei feliz, resolvi o meu problema com a ajuda da senhora kiwi e não ficaria cego durante a minha estadia aqui.

Lembrei que tinha que comprar um relógio despertador. Esqueci de trazer e minha Host mãe teve que acordar esses 3 ultimos dias pra me chamar, chato não?.

Minha mãe tinha me falado: Leva o despertador Vinicius! E eu esqueci e agora tive que me bater aqui pra achar. Andei pra caramba. Por mais que tenha um monte de chinês, japones e coreanos aqui, não existe nada semelhante a Casa China em Auckland. Você vai nos lugares ou pra comprar comida, ou materiar escolar, ou calçados, é uma coisa só, é restrito.

Andei andei e andei até que depois de informar com um atendente encontrei um lugar: o Warehouse, um lugar onde tem "várias varieades"(citando Marlene) de coisas. Comprei um despertador desses aí de R$ 1,99 por NZ$ 7, mais a pilha ficou por NZ$ 9. quase R$ 15 num negócio que no Brasil sairia por menos de R$ 5. É a vida!

Já eram quase 7 horas da noite aqui em Auckland e eu tinha que voltar pra casa. Aqui o jantar é servido por volta das 6h30min.

Essas foram as minhas desventuras de hoje!

Um beijão pra Nine, o amor da minha vida!!!

Beijo pra minha Mãe, pro meu Pai, para os meus Avós e para a Sasha, ooooops, me empolguei!

Um forte abraço a todos os que tem lido os meus posts!

Até mais.

Segue a foto antes da quebra do ôculos na Mission Bay!



Foi a foto agora!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O SEGUNDO DIA!

Olá a todos!

A manhã da minha terça-feira aqui na Nova Zelândia não foi tão anima não! Acordei cedo, faltavam 15 minutos para as 8h (aqui eu estou dormindo mais do que no Brasil, aí eu acordo lá pelas 7h!), tomei café da manhã, cereal matinal e uma banana, e fui pegar o ônibus para a escola.

Eu comprei um cartão para utilizar o ônibus aqui! Gastei NZ$ 170 e posso pegar quantos ônibus eu quiser durante um mês. O ônibus aqui é caro. O sistema funciona assim, a cidade de Auckland é dividida em vários “Stages”(estágios) e você paga o ônibus conforme o estágio em que vc se encontra. A minha casa está no segundo stage e a passagem sai por NZ$ 3,20 (muito caro). Vc entra no ônibus e diz aonde quer ir, daí o motorista emite a passagem e vc paga o valor específico. Passei um “carão” no primeiro dia. Não sabia que era assim e entrei no ônibus e quis pagar. O motorista ficou olhando um tempão pra mim sem dizer nada, e eu sem entender coisa alguma. Até que ele pergunta alguma coisa como: “What about you?”(e vc?), daí eu disse: Vinicius Cordeiro (hauhuahhu), fiasco ein, depois que eu me toquei e disse que queria ir ao centro!

Bem, voltando ao meu dia, cheguei à escola e antes de pegar o elevador eu cruzei com alguns colegas que haviam começado junto comigo saindo da escola. Eu perguntei a eles o que estava acontecendo e eles me disseram que estavam indo para sala de aula. Sem entender nada eu disse: Na rua? E daí um cara alto e magro e de cabelos brancos disse: sim! Nós teremos aula no Tabernáculo.

Sem entender o que era o tal do tabernáculo eu os segui e fomos parar numa Igreja Batista que tem próximo a escola. Tivemos aula numa das salas da Igreja. A escola estava lotada, não havia mais espaço!

O tal homem alto e magro não foi um bom professor, pelo menos no primeiro dia! Ele é meio disperso, fica olhando para o chão e para o teto quando fala e a aula tornou-se muito chata, daquelas que vc fica olhando toda hora no relógio e o tempo não passa!

Conheci mais algumas pessoas. Koreanos, Espanhóis, Alemães, Suiços e por ai vai! É um pouco difícil entender o que os Koreanos dizem em Inglês, e eles são muitos. Mas nós brasileiros somos muitos também. O que tem de brasileiro aqui, um monte mesmo!

Terminando a aula encontrei os colegas do primeiro dia e fomos todos comer num Buffet brasileiro, a comida foi melhor do que as batatas com peixe do ultimo almoço. O preço foi meio salgado, mas todos gostaram!

Depois disso voltei a escola falei com a Nine no Skipe enquanto espera pelo termino das aulas da tarde. Haveria um passeio para um mercado especial aqui de Auckland. Fomos a pé mesmo. É um mercado de lembranças da Nova Zelândia. Camisetas, chaveiros, pins, artesanato e várias outras coisas. Tem um monte de coisa com o animal símbolo da Nova Zelândia, o Kiwi, ele parece um porco espinho. O mercado é anexo a um parque, o Victoria Park.

Depois de olhar o mercado fui ao parque. Havia vários parquinhos para as crianças. Os parquinhos daqui são muito modernos, os brinquedos são meio futurísticos e não tem areia no chão, é tipo de um tablado de plástico que amortece qualquer tombo, é bem legal, fui várias vezes na balança. A Nine sabe o quanto eu gosto de balanças, não é Nine? (só senti falta da minha companheira de balanças!)

Ai acabou o dia. Voltei para casa, jantei e fiz o meu HomeWork e comecei a escrever este post. Vou publicá-lo antes do começo da aula desta Quarta.

Conforme combinamos, a foto escolhida é essa minha no parquinho do futuro!

Um beijo cheio de saudade pra Nine, a mais linda de todas as mulheres do mundo!

Um beijo especial para minha Mãe, o meu Pai, e os meus avós!

Um abraço bem grande a todos os meus familiares e amigos! Amo vocês!

É isso!

Nos falamos na sequência.

Um abraço.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CHEGUEI!

Olá a todos!!! Cheguei a Auckland! Depois de 13 horas de voo desde Santiago aterrizamos na Nova Zelândia por volta das 4 horas da manhã no horário local.

Durante a viagem conheci um empresário paulistano. Um cara bem tranquilo, bem gente boa! Ele não sabia nada de inglês, estava indo para Australia para ficar 5 meses estudando! Ele já tinha estado na Nova Zelândia anteriormente. Me disse que teve vários problemas por não saber nada de inglês, disse que respondeu sim para perguntas como: Você esta trazendo drogas na sua bagagem? Você já participou de atentados terroristas? Você já foi preso?....Mas acreditem, depois de tudo isso ele conseguiu entrar, acho que a Imigração entendeu a situação dele e concedeu a permissão! Foram divertidos momentos de conversa que ajudaram a vencer o cansaço da espera, afinal 13 horas é muita coisa!

Chegando em Auckland eu estava com muito medo! Tinha lido várias coisas sobre a Imigração, sobre as perguntas, sobre as salas com tradutores e outras coisas mais! Nada disso aconteceu, o fiscal apenas checou as informações de meu cartão de entrada( dentro do avião vc recebe um cartão que deve ser preenchido com suas informações) e perguntou o que eu fazia no Brasil. Com alguma dificuldade em função do nervosismo respondi que era estagiário e algumas de minhas atividades. Assim, o cara carimbou meu passaporte e mandou -me seguir adiante, eram quase 5 horas da manhã em Auckland.

Depois disso esperei pela minha bagagem e passei pelo raio X do Aeroporto. Lá um fiscal confere novamente as informações de seu cartão e pergunta mais algumas coisas. Eu marquei que estava trazendo madeira e comida. Tive que explicar que a madeira era de porta-chaves de Curitiba que havia comprado na feira do Largo da Ordem para minha Host Family. A comida era o meu biscoito favorito, Goiabinha, (rs) trouxe dois pacotes! Não tive maiores problemas. Os fiscais pediram para que eu abrisse a minha mala para que pudessem checar algumas coisas. O perfume que trouxe levantou algumas suspeitas!

Eu estava com um pouco de receio pelo remédio que trazia também, pensei que pudesse ter algum problema, mas não tem nenhum! Nem mesmo pediram explicações, receita, nada!

Passei por todas as fases do processo de "seleção", entrei na Nova Zelândia! No saguão do Aeroporto havia uma pessoa da escola me esperando para lever-me até a minha casa! Fui juntamente com outra brasileira, de Mogi das Cruzes, ela estudará em outra escola mais foi no mesmo carro que eu!

Chegando na casa da família, mais ansiedade! Eles estavam todos durmindo e a minha mãe Ruby veio sonolenta me receber. Me passou algumas orientações e mostrou-me o meu quarto, depois mando uma foto para que possam saber como são os meus aposentos!

Tomei um banho e durmi até as 11 horas da manhã daqui. Acordei e fui conhecer o restante de minha Host Family. Conheci o meu "pai" Max, e os meus irmãos Joshua, Jethro e Jazmine(mando fotos depois tmb).

Conversei bastante com eles, consegui me virar, estava conseguindo entender o que falavam e conseguia faze-los entender o que dizia!

A tarde fui dar uma volta pela redondeza, consegui encontar um supermercado e comprei um chá Lipton!

Depois voltei pra casa e fomos todos jantar na casa de uma amiga da família. Fomos na casa de Michelle, uma Filipina, como a minha "mãe", Ruby que também é das Filipinas. O companheiro de Michelle é do Siri Lanka. Conversei um pouco com eles, e depois jantamos. Teve barbecue, churrasco aqui para eles ( nem se compara ao nosso Churrasco brasileiro, o tempero é muito diferente). O Arroz é totalmente sem sal. Tinha também salada de alface e melancia!

Voltado para casa eu estava muito cansado. Escovei os dentes e fui dormir! Cosegui durmir muito bem! Ruby me chamou as 7h30min, tomei banho comi cereal matinal e fui pra escola.

Andei por volta de 10 minutos até o ponto e peguei o ônibus em direção ao centro. Fiquei meio perdido (ahhh eu esqueci, no domingo, depois que acordei, o Max, meu "pai" me mostrou de carro o ponto do ônibus e todo o trajeto até a escola) mais depois consegui me localizar e lembrar do percurso que Max havia me mostrado!

A escola, chamada LSI, tem uma boa estrutura. Tenho colegas iniciando hoje comigo de paises como o Canadá( da parte francesa), da Alemanha, da Espanha, Nova Caledônia, do Chile, da Holanda, e é claro, do Brasil.

Fiz um teste de nivelamento e estudarei no nível intermediário. Depois dos testes conhecemos a equipe da escola e assistimos um video de como dirigir com segurança na Nova Zelândia ( aqui eles dirigem do lado direito, é muito estranho). Em seguida recebemos um pacote com uma série de informações da Nova Zelândia e descemos para o almoço.

Por aqui por perto não consegui achar nada muito bom. Estavamos em seis pessoas, eu 3 pessoas da Nova Caledônia(alguem já ouviu falar desse lugar?), uma Alemã e uma brasileira.

O pessoal da Nova Caledônia comeu um sanduiche diferente que eu não lembro o nome. Eu e a brasileira atravessamos a rua e fomos comprar um dos mais tradicionais pratos da NZ, peixe com fritas. Um horror, muita gordura pra uma pessoa só. O negócio vem sem prato nem nada, a batata vem com o peixe tudo junto e enrolado num papel. E de brinde tem uma imensa linguiça. Os que me conhecem um pouco melhor saberão o quanto eu apreciei o prato, vou procurar outra coisa amanhã (Diferentes culturas, diferentes experiências, vamo que vamo). Comemos todos juntos no lugar onde vendia os sanduiches lá do pessoa da tal da Caledônia (Eles falam Francês, mais eu não entendi nadinha, vai ver que é pelo meu nível básico, um dia eu chego lá)

Depois disso fui ao banco e saquei dinheiro com o cartão Visa Travel Money, é um cartão da Visa, pre-pago, vc carrega no Brasil e pode sacar onde e quando quizer. Vc saca na moeda do país em questão, no caso o Dólar Neozelândes e a cotação que vale é a do dia em relação ao dólar americano. Saquei para comprar o cartão do onibus, NZ$ 170 para usar quantos onibus vc quizer durante um mês. Vale a pena, pois para vir pra escola hoje eu paguei NZ$ 3,20, quase 5 reais, muito carro o onibus aqui.

E por fim estou aqui escrevendo este imenso post para vcs! Falei com a Nine no Skype, matamos um pouco a saudade, mais tá sendo muito díficil mesmo, somos muito ligados, é dificil de explicar e de entender. Vcs não devem entender o tamanho do nosso sentimento, só nós entendemos, né Nine?

Bom eu já vou indo, vou explorar um pouco a cidade e depois vou voltar para casa!

Mando mais notícias!

Um beijo especial para a pessoa que mais amo no mundo......a Bebeina!!!!!

Beijo Mãe, Pai e Família.

Beijos a todos!

Até mais!

Como não tirei ainda muitas fotos, estou mandando essa, é o supermercado que encontrei por aqui e onde comprei o Lipton. Dá pra ter uma idéia do lugar. Prometo mandar fotos mais atrativas na sequência!









sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A AVENTURA COMEÇOU!!!


Olá! Depois de prometer postar e nao postar em decorrencia de uma semana cheia de compromissos, agora estou fazendo o meu primeiro post!
Estou em Santiago neste exato momento! Depois do chororô da despedida em Curitiba voei até São Paulo pela Tam. O voo foi bom e bem rápido, não dá nem uma hora! O aeroporto de Guarulhos estava lotado.

Eu peguei as minhas malas e fui direto fazer o check in da Lan. Tudo bem até o momento em que pediram que eu descartasse o desodorante que eu levava junto comigo como bagagem de mão!

Vale a
dica aqui, o limite permitido é de frascos com no máximo 100ml. Isso realmente vale, o meu pobre desodorante tinha 150ml e foi pro lixo. Eu até pedi pra moça pra usar 50ml, para sobrar só 100ml e ela não deixou.(rs)

Depois de 2h30min de espera embarquei paro o voo da Lan. O avião é imenso(4 turbinas), o serviço é ótimo! Assisti um filme e jantei arroz, frango e purê. Foi bom! O voo foi bem tranquilo, sem turbulências. O visual é MARA!!! No Brasil, o percurso estava nublado, na Argentina dava pra ver as imensas planicies desertas e quando chegamos em território Chileno, a diferença é notória. A natureza começa a contornar fortemente as então terras planas, e numa abrupta mudança, o chão, até então tão distante, se aproxima. Surge a imponente Cordilheira dos Andes! É muito bom!!! Muito bonito! Em Santiago já estou com o check-in feito e agora estou aqui compartilhando minhas experiências. Paguei $ 1890 pesos chilenos por um suco de Framboesa para poder ter acesso a rede WiFi do restaurante!

Mais uma
dica, é dificil conseguir acesso WiFi! Ou voce vai em um restaurante ou é quase impossível. Em São Paulo a rede é paga, você pode fazer o pedido e pagar com cartão de crédito R$ 10 por 2 horas de acesso via Speedy da Tefonica. Eu tentei fazer isso mais deixei Guarulhos sem ter o meu acesso liberado, acho que gastei dinheiro em vão! Acontece com viajantes de primeira viagem!

Já estou morrendo de saudades da minha Nine! Eu te amo meu amor mais que tudo nesta vida! Um beijão especial pra minha Bebeina!

Beijos Mãe, Pai e Vó Adelina, Vó Dirce e Vô Nilo! Beijos a toda a família!

Também um beijo pra família LAGO inteira! Amo vcs!

Grandes Amigos ( Equipe Vitao) um forte abraço, a aventura começou!!!! ahuahauahu

A todos os meus queridos, sintam-se incluidos neste mega abraço!

Tô indo pra Auckland! Nos falamos por lá! Fui!!!!


A primeira foto é essa, a Chegada as Cordilheiras! Fiquei bem na asa do avião!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Inauguração

Olá! Este é o post inicial deste blog que vai contar a minha rotina na cidade de Auckland entre os meses de Janeiro e Fevereiro de 2009. É uma forma de diminuirmos a saudade da Nine, da minha família e dos meus queridos amigos! Espero poder informa-los da melhor maneira possível e ajudar quem um dia queira fazer uma viagem semelhante com as dúvidas que sempre aparecem!

É isso!

A partir de hoje a ideia e fazer um post diário. Ainda estou em Curitiba e faltam 4 dias pra chegar o dia do embarque! Estou nos últimos preparativos.

Mando mais notícias(ainda no Brasil) amanhã!

Um abraço.